EMPREENDEDORISMO

306 palavras 2 páginas
Empreendedorismo

- Descrição do problema

Membro de um mercado extremamente competitivo o Buffet enxergou a necessidade de criar algo inovador. Algo que além de proporcionar comodidade a seus clientes pudesse se tonar um diferencial em relação aos demais prestadores de serviço.

- Objetivos

O serviço de Buffet á domicílio visa atender as necessidades de seus clientes de forma ágil e eficaz proporcionando maior comodidade e praticidade na realização de festas e eventos diversos. Apesar de ser inserido em um mercado de grande concorrência, esse tipo de serviço ainda é pouco explorado, o que torna o Buffet á domicílio um diferencial competitivo no ramo de realização de festas e eventos.

- Metodologia Através de inúmeras pesquisas sobre a viabilidade e aplicabilidade do serviço de Buffet á domicílio, foi constatado que esse poderia chegar a ser um fator predominante no momento da escolha de seus clientes.

- Instrumento ou coleta de dados

O método utilizado para coleta de dados foi á entrevista, onde ao contratar os serviços de Buffet o cliente era convidado a responder algumas perguntas sobre satisfação e sugestões de melhorias. Ao apurar os resultados foi constatado que a dificuldade de locomoção dos convidados e falta de tempo eram as principais queixas dos clientes.
Através desses dados foi realizado um trabalho interno para identificar uma possível solução que unisse custo X beneficio e satisfação o que a longo prazo ocasionará em fidelização de seus clientes.

- Público Alvo

O serviço de Buffet á domicílio é direcionado a diversos eventos (Casamentos, aniversários, confraternizações, entre outros). Porém visa principalmente atender famílias localizadas na zona Sul do estado de São Paulo.
Geralmente utilizado na realização de festas infantis, o Buffet á domicílio pretende proporcionar aos pais maior comodidade e conforto.

- Amostra

A amostra utilizada foi a quantitativa, onde através de questionários entregues aos

Relacionados