EMPREENDEDORISMO

1411 palavras 6 páginas
1. INTRODUÇÃO

Neste desafio, foi proposto ao grupo a criação de um novo negócio. Um negócio fictício, porém, que transmitiria noções empreendedoras a todos, fazendo com que cada um possa compreender melhor o processo da abertura de um negócio.
Iniciando por uma breve reflexão do que é administrar e empreender, traz uma forma distinta de encarar o trabalho do empreendedor. Empreendedores não são apenas administradores que “deram certo”, mas sim, pessoas que possuem qualidades diferenciadas, que tornaria todo o processo mais propenso ao sucesso.
Um empreendedor, além de se dedicar ao máximo em sua jornada, deve sempre ter um olhar e mente destinados ao futuro e inovação, conciliando sempre com os necessários planejamentos. Quando um projeto é planejado, pensado com cuidado e atenção e guiado sempre com muita tenacidade, dificilmente será destinado ao fracasso. Por isso, saber avaliar e identificar as oportunidades, analisar se as ideias obtidas se destacarão entre as demais é mais que necessário, se torna obrigatório.
No Brasil, muitos negócios não prosperam como o esperado, por fatores como falta de planejamento e falta de inovação. Quando um ramo, já se encontra saturado de concorrentes, as possibilidades de sucesso para os novos ingressantes são mínimas. Ou seja, trazer ideias novas, que nunca foram apresentadas, que são úteis para a vida das pessoas, reservam boas consequências para este negócio.
Um grande exemplo de negócios que obtiveram grande sucesso no Brasil, são as famosas franquias, que vem contribuindo com o desenvolvimento do país de forma direta e indireta, como Habib’s, Mc Donald’s, O Boticário, Cacau Show, entre outras. Negócios como esses, contribuem para que o país alavanque sua economia, gerando novos empregos e novos empreendedores.
Deve-se também identificar oportunidades propícias para uma abertura de negócio. Acredita-se que, com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, ambas sediadas no Brasil, sejam fortesestimuladores para

Relacionados