Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1972 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO



1. História de Mark Zuckerberg ..................................................... 2

2. História do Facebook ..................................................................3

3. Faturamento do Facebook ..........................................................4

4. Características Empreendedoras de Mark Zuckerberg .............5

5. ReferênciasBibliográficas............................................................6


EMPREENDEDORISMO I



1- História de Mark Zuckerberg

Mark Elliot Zuckerberg é um jovem programador e empreendedor que estudou na Universidade Harvard, ficou conhecido pelo mundo por criar a famosa rede social Facebook onde atualmente é CEO da empresa. Mark Zuckerberg é um norte-americano que nasceu de uma família judaica e foicriado em uma aldeia do Condado de Westchester localizada em Nova Iorque.

O jovem estudou no colégio Ardsley High School e se formou na Phillips Exeter Academy, antes de se formar trabalhou em diversos projetos com ajuda do seu amigo Adam D’Angelo. Alguns de seus projetos famosos foram a do MP3 Player artificialmente inteligente que conseguia entender os hábitos musicais de seus usuários.O jovem Mark e seu amigo Adam quando estavam na escola secundária foram abordados varias vezes por grandes empresas para comprar o MP3 Player mais conhecido como “Synapse”, os jovens sempre recusaram as ofertas oferecidas pelas empresas.

Em 2006 Mark se matriculou na Universidade Harvard, onde estudou psicologia e ciência da computação e foi membro da Alpha Epsilon Pi, uma fraternidadejudaica. Em seu segundo ano de curso, ele escreveu um programa que chamado CourseMatch, a qual permitia aos usuários tomarem decisões com base na seleção de classe a escolhas dos outros alunos como também ajudá-los a formar grupos de estudo.

Após algum tempo, Mark criou um programa bem diferente, no inicio foi chamado de Facemash, o programa permitia aos alunos escolher a pessoa commelhor aparência nas fotos. Conforme informações de uma colega da época, esse programa foi criado inicialmente com um único propósito: diversão.

Ainda conforme informações de uma colega, na universidade haviam livros chamado Face Books, neles estavam incluidos os nomes e fotos de todos que viviam no dormitório estudantil. Inicialmente, ele construiu um site e colocou duas imagens ou fotos dedois homens e duas meninas. Os visitantes do site podiam escolher quem estava "quente" e de acordo com os votos seria formado um ranking. 

A criação de Mark estava indo muito bem, fazendo grande sucesso.Portanto, no fim de semana, o colégio desativou o site porque sua grande popularidade tinha sobrecarregado o servidor de Harvard e impedindo que os outros estudantes tivessem acesso a web.Além disso, muitos alunos fizeram reclamações que suas fotos estavam sendo usadas sem permissão. Zuckerberg, pediu desculpas publicamente, e após, o estudante publicou artigos informando que seu site estava "completamente inadequado".

Depois do grande sucesso do site, os alunos solicitaram a universidade que desenvolvesse um site semelhante ao de Mark, que incluíssem fotos e detalhes decontato para fazer parte da rede de informática da faculdade. De acordo com informações, Mark ouviu esses argumentos e decidiu que se a universidade não fizesse, ele iria para um local q ainda melhor do que a universidade para poder construir o site.

Então, em 2004 Mark fundou o Facebook, juntamente com Dustin Moskovitz, Eduardo Saverin e Chris Hughes, quando eram estudantes daUniversidade Harvard. Graças a esse projeto de sucesso hoje é considerado o jovem mais rico do mundo, onde possui mais de US$ 1,5 bilhão de dólares na conta. No ano de 2010, Zuckerberg foi nomeado pela revista Time como a pessoa do ano e a sua história rendeu até um filme, “A Rede Social”. Atualmente o Facebook é a rede social mais conhecida e acessada em todo o mundo.




2- História do Facebook...
tracking img