EMPREENDEDORISMO

3171 palavras 13 páginas
1 INTRODUÇÃO
O trabalho tem o objetivo de desenvolver um projeto de manejo e conservação do solo com as práticas de manejo e as culturas mais adequadas para as diferenças de cada área apresentada da propriedade, com o intuito de melhorar a distribuição das áreas e o melhor uso da terra, com base na Classificação de Aptidão de uso do Solo de Santa Catarina.
Este trabalho contém a descrição da área, as divisões feitas na área com as recomendações específicas para cada área e o mapeamento da área com suas cores indicando a classe de cada área conforme a classificação.

2 DESCRIÇÃO DA ÁREA
2.1 TAMANHO
A propriedade possui ao todo 13,22 hectares.
2.2 LOCALIZAÇÃO
Estrada Geral do Caruru. 2.3 TIPOS DE SOLO
Área 1: Gleissolo
Área 2: Gleissolo
Área 3: Gleissolo
Área 4: Argissolo (B textural) e Gleissolo
2.4 TIPO DE CLIMA DA REGIÃO
Clima subtropical úmido, com temperaturas oscilando bastante nas diferentes estações do ano. Chuvas bem distribuídas o ano todo, podendo haver algumas exceções, como pequenas secas, mais pouco consideráveis. As estações do ano são bem definidas, sendo um verão quente e ensolarado, e inverno com temperaturas bem baixas.

3 DESCRIÇÃO DAS DIVISÕES
3.1 ÁREA 1
3.1.1 Classificação (Classe 1)
Segundo a metodologia para classificação da aptidão de uso das terras do estado de Santa Catarina, a Classe 1 tem boa aptidão para culturas anuais climaticamente adaptadas. São terras que apresenta nenhuma ou muito pequenas limitações e/ou risco de degradação. Enquadra-se nesta classe por ter pouca declividade, profundidade efetiva maior que 100 cm, solo bem drenado, sem pedregosidade e por não ter suscetibilidade à erosão. Será representado no mapa por coloração verde (Faber-Castell nº 35).

3.1.2 Uso recomendado
Por ser uma área plana, sem suscetibilidade a

Relacionados