Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (971 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1 – Por que estudar empreendedorismo? Qual a motivação que leva as pessoas a discutirem o assunto?
R: Através do estudo do empreendedorismo tomamos conhecimento de que a vida escolar não se resume aobter um diploma que possa garantir a colocação em algum emprego futuro. A garantia de colocação no mercado de trabalho depende de uma série de circunstâncias, de coincidências e de atitudes comocompetência profissional, capacidade de relacionamento e comprometimento individual. Estudar empreendedorismo permite descobrir a diferença que existe entre empreendedor e empresário e aprender que nemtodo empreendedor é empresário, mas todo empresário, para ter sucesso, necessita ser empreendedor. Para ter sucesso como empregado, toda pessoa precisa se tornar um empreendedor de maneira atransformar as dificuldades do caminho em possibilidades de promoções e crescimento pessoal sendo uma dessas maneiras, procurar se tornar indispensável dentro da estrutura organizacional em que estejainserido. 
A motivação que veem levando as pessoas a discutirem sobre o assunto é o fato de que o empreendedor não fica esperando que os outros (o governo, o empregador, o parente, etc.) venham resolver seusproblemas. O empreendedor é uma pessoa que gosta de começar coisas novas, iniciá-las. A iniciativa, enfim, é a capacidade daquele que, tendo um problema qualquer, age partindo assim para a solução.
2– O que é empreendedorismo? O que é ser um empreendedor? Dê um exemplo de um empreendedor que você conhece. Porque você considera essa pessoa empreendedora? Das características do empreendedor listadasno texto, quais essa pessoa possui?
R: “Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto levam à transformação de ideias em oportunidades.” – sendo assim o empreendedorismonada mais é do que a ação de inovar, o processo de criar um novo negócio através de apenas um projeto, ou de transformar algo já existente em algo melhor. Já o empreendedor “é aquele que destrói a...
tracking img