Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1107 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO DAS PALESTRAS TED

Em entrevista com 500 pessoas de sucesso, realizada por Richard Saint John, apontou os oito segredos para o sucesso: a paixão - fazer algo por amor e não por dinheiro, o trabalho duro - nada vem facilmente, mas torne o trabalho divertido, tornar-se bom no que faz através da prática, manter o foco no que realmente você quer, esforçar-se fisicamente e mentalmentemais e mais contra a timidez e insegurança, servir ou compartilhar com outros valorizando mais sua conquista, ideias novas e simples podem mudar o mundo e persistência no que está proposto a fazer não desistindo facilmente com obstáculos no dia-a-dia.

O sucesso é algo difícil de ser alcançado e quando isso acontece o que fazer? A maioria se acomoda com o objetivo alcançado, pois nãoexistem mais barreiras a ser ultrapassadas. O fato de achar que o caminho para o sucesso é uma via de mão única faz pensar que esse caminho tem um fim, mas este pode se reverter em fracasso caso não cosiga se manter nesse fim, ou melhor, no auge. A prepotência faz o indivíduo ignorar os passos básicos que o fizeram alcançar o sucesso. Nem sempre um profissional brilhante será um bom gestor. Porisso que o sucesso é uma jornada contínua para podermos mantê-lo por um longo período.

O progresso de uma nação depende fundamentalmente de seus líderes, mas nem sempre os líderes somente são líderes políticos. Profissionais de diversas áreas podem e devem ser líderes, até porque líder é aquele que toma decisões em situações mais adversas possíveis, para enfrentar problemas no dia-a-dia. Quantomais cedo o treinamento desses líderes é essencial para o sucesso de uma nação, pois em alguns países a liderança é ensinada de forma diferente temos como exemplo países africanos que é passando a autoridade e não a responsabilidade, deixando de formar líderes éticos e até empreendedores.

É difícil formar empreendedores, pois estes são profissionais que não são formados em escolas. Desdecedo traçamos um futuro profissional para as crianças e ignoramos a possibilidade de terem habilidades empreendedoras, é preciso reconhecer essa característica desde cedo, pois o empreendedor sabe lidar com situações adversas. A definição de empresário é uma pessoa que organiza, opera e assume riscos de um empreendimento de negócios. A frase “Ensinar a pescar e não dar o peixe.” é excelente ao serusado para jovens empreendedores, pois é que realmente devemos fazer mostrar como andar com as próprias pernas e não carregá-las. O futuro está nas mãos das crianças de hoje, ou então seremos um celeiro de mão de obra barata.

Estamos numa época onde a difusão de ideias é cada vez maior, independentemente se elas são boas ou ruins. Temos muitas escolhas em tão pouco tempo, seria óbviodescartarmos algumas escolhas, pois temos pouco tempo. Um exemplo que temos é o complexo industrial da televisão que vende ideias e se alimenta com esse capital transformando em um ciclo, sendo que hoje as ofertas são mais diversificadas possíveis, não sendo atendida por este complexo. É preciso ser notado em meio tantas escolhas, tornando visível e notável pra quem quer ver e ser notado.Praticamente estamos voltamos ao marketing de boca-a-boca, pois a maioria ignora quando o desinteressante. Atingir um nicho específico de consumidores é essencial para os dias de hoje, atender as necessidades de quem precisa e assim fazer o negócio prosperar.

O conceito fundamental da internet de hoje está no compartilhamento de conhecimento. Encontramos de tudo na web, contudo o enormepotencial dos vídeos está transformando a web e as pessoas. As multidões são grandes plateias espalhadas pelo mundo e apresentam características únicas. A web se torna como uma grande vitrine mundial que compartilha conhecimento fazendo evoluir a todos, onde podemos chamar de Inovação Acelerada de Multidão que funciona como uma engrenagem que precisa de três importantes peças: a primeira é a...
tracking img