Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2186 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EMPREENDEDORISMO


Resumo
O principal objetivo do artigo é deixar claras as características de um empreendedor de sucesso, expondo os passos que um empreendedor deve seguir para que sua ideia se programe, o mesmo será desenvolvido em três tópicos.
Primeiro aborda o conceito de empreendedorismo deixando explícito o seu real significado, também coloca de forma sucinta quem são osempreendedores, no segundo tópico falaremos das características de um empreendedor de sucesso onde serão especificadas as principais com ênfase na iniciativa, o terceiro tópico se refere à implementação da ideia, esse irá trazer de forma simplifica um plano de negócio e qual é a sua importância para que a ideia tenha êxito.
O espírito empreendedor começa a ser desenvolvido a partir do momento quesurge uma ideia, possuindo assim uma grande influência no comércio.
O artigo fala do conceito até o momento quando a ideia inovadora deve ser testada.
Palavras- chaves: Empreendedor. Empreendedorismo. Ideia Inovadora. Implementação.

Introdução

Este artigo tem o intuito de apresentar e esclarecer de fato o que é empreendedorismo, sendo que, o principal objetivo é salientar as características deum empreendedor de sucesso, também expor os passos que um empreendedor deve seguir para que sua ideia se implemente, esclarecendo seus riscos e vantagens quando transforma seus pensamentos inovadores em negócios.
O empreendedor possui uma grande influência no comércio, pois seu poder inovador tem a capacidade de transformar uma pequena empresa em um grande negócio, mas é necessário que o mesmopossua diversas características que veremos neste artigo.
O termo empreendedorismo ainda é algo novo perante algumas pessoas que integram o nosso meio social ou quando sabem definem o mesmo de uma maneira incorreta. Com isso, temos a finalidade de esclarecer o seu real significado, levando os leitores a sua melhor compreensão.
Os tópicos em ordem a serem estudados são os que seguem abaixo:1. O que é empreendedorismo.
2. Características de um empreendedor.
3. Implementação da ideia empreendedora.
Em tese também temos a intenção de apresentar a esses “amantes” de idéias inovadoras os aspectos necessários para que as mesmas se transformem em um negócio lucrativo, preparando aqueles que possuem o espírito empreendedor a avistar as oportunidades.

1- O que éempreendedorismo

Quando falamos em empreendedorismo, nos lembramos de grandes pessoas que ousaram e apostaram em suas ideias e na maioria das vezes obtiveram grandes resultados. Num primeiro momento podemos definir empreendedorismo, como um movimento que introduz novos produtos e serviços, criando novas formas de organização ou explorando novos recursos e materiais, já Robert Hisrich definiu empreendedorismocomo:
O processo de criar algo novo com valor, dedicando o tempo e o esforço necessários, assumindo riscos financeiros, psíquicos e sociais correspondentes e recebendo as consequentes recompensas da satisfação e da independência financeira e pessoal.

Denominamos essas pessoas que assumem riscos em prol de sua ideia, (futuro negócio) de empreendedores, pois conforme Dornelas “o empreendedor éaquele que faz as coisas acontecerem, se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização”.
O empreendedor deve ser eficiente e eficaz e é indispensável para o mesmo que se desenvolva uma série de outras aptidões e não apenas abra uma empresa sem prever se o seu negócio terá êxito,uma vez que, ser eficiente é colocar sua ideia em ação ser eficaz é planejá-la para que a mesma sejainovadora e inédita e, principalmente, ganhe seu lugar no meio social.
Segundo José Dornelas “o papel do empreendedor foi sempre fundamental na sociedade”. Hoje, me pleno século XXI as pessoas se arriscam mais e investem em seus ideais construindo negócios sólidos e ajudando no crescimento econômico da sociedade. Sobre esse grande avanço de empreendimentos José Dornelas nos diz:
(...) o momento...
tracking img