EMPREENDEDORISMO

1334 palavras 6 páginas
EMPREENDEDORISMO

Trabalho : Empreendedorismo Tema: Problemas ao iniciar um negócio Professor: Ronaldo

SÃO PAULO-SP
2013
COMO MONTAR SUA EMPRESA
POR QUÊ ABRIR UMA EMPRESA?
DESEMPREGO: Abrir um Empreendimento por ter perdido o emprego pode não ser a solução de seus problemas, caso não seja precedido por séria pesquisa da área em que deseja atuar.
CURIOSIDADE: Um ditado popular prega "Dinheiro não aceita desaforo"... As chances do negócio ser bem sucedido são proporcionais ao conhecimento do ramo escolhido, "empresa não combina com aventura".
INICIATIVA: Pode-se considerar a iniciativa como sendo uma característica do empreendedor, ela embute negócios com boas possibilidades de crescimento, que não são tão comuns e com alta rentabilidade.
OS ERROS QUE DEVEM SER EVITADOS
Não segmentar o mercado: Um erro comum no momento de iniciar um negócio é não segmentar o mercado e dirigir-se a todos os consumidores que fazem parte desse grupo, como se todos os consumidores fossem iguais e um produto ou serviço pudesse ter sucesso com qualquer um deles.
Não investigar o mercado: Supor que o que uma pessoa gosta as outras também vão gostar. Deve realizar uma análise para saber o que pode esperar do nicho de mercado.
Não fazer um plano de negócio: Erro que é cometido é saltar a etapa de elaboração de um plano de negócio, e montar um negócio sem nenhum estudo ou planificação prévia.
Ter um excesso de otimismo: Devido á emoção natural com que leva a embarcar nesta nova aventura. Por exemplo, sobestimar os custos e lucros.Você deve ser realista no momento de fazer projeções, caso contrário no final surgirão vários problemas.
Gastar demasiado: Com o entusiasmo inicial os empresários gastam demasiado dinheiro, sem ter em conta o retorno que poderão ter. Assim como deve conseguir gerar lucros altos, também deve reduzir os custos.
Rodear-se de pessoas sem capacidade: Provavelmente devido à falta de experiência ou porque se trata

Relacionados