Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (395 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As creches caninas surgiram para auxiliar, e muito, a rotina dos proprietários de cães, e melhorar significativamente a qualidade de vida de seus peludos.
Longe de ser um item de luxo, ou supérfluo,elas vieram para ficar, e ganham cada vez mais adeptos, pois as melhorias nos animais que as freqüentam são notáveis, mesmo com as diferentes necessidades dos proprietários e características dos cãesIsto porque com a domesticação dos cães, eles tiveram acesso a muitas mordomias e a relação cão-proprietário tornou-se muito intensa, sendo hoje os “filhos” de muitos casais.
Mas toda essehumanização dos cães não lhes trouxe somente benefícios. Por exemplo, com o aumento da oferta de comida e petiscos, os cães estão tornando-se muito mais obesos; com a constante companhia humana, os cães hojelidam com mais dificuldade com a solidão quando precisam ficar sós.
Fato esse que se reflete no crescente diagnóstico de alterações comportamentais, como ansiedade de separação, dermatites porlambedura, e outras. Outro fator agravante, é que muitos cães não interagem mais com outros animais de sua espécie, o que é fundamental para seu desenvolvimento. Os animais aprendem muito com outrosexemplares, e essa socialização deveria ser obrigatória para o bem estar de todos eles.
Atitudes freqüentes, como cães latindo compulsivamente para outros cães durante passeios ou quando deixados sozinhos,cães não aceitando aproximação e brincadeiras de outros animais, e a falta de conhecimento de limites, praticamente desaparecem em cães que têm a oportunidade de brincar e conviver com outros cães.Dessa forma, até seu temperamento é melhorado.
Além da melhora significativa do comportamento, as creches estimulam a atividade física, o que é muito importante, pois além de auxiliar no controle depeso, atua utilizando toda a energia, que seria desviada para atitudes destrutivas e indesejáveis, de forma positiva. E como diz o ditado: “Um cão cansado, é um bom cão”.
Como se não fosse o...
tracking img