Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (591 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. A crise fez surgir no Brasil um novo tipo de empreendedor, os que possuem alta escolaridade, bom currículo, mas estão sem emprego. Qual a relevância do aparecimento desse novo grupo deempreendedores para fomentar e consolidar um empreendimento de alto nível e baixo índice de mortalidade das empresas? Justifique sua resposta em um texto de 10 a 15 linhas. (4,0 pontos)
R: O surgimento deempreendedores com alta escolaridade, e bom currículo é muito importante pelo fato de que espera-se que tais empreendedores iniciêm seus negócios com mais estrutura, fundado em análise e pesquisa. E porcausa de um início bem pensado e estruturado, o negócio corre menos riscos de fracassar, pois o empreendedor inicia o negócio ciente dos riscos, desafios e vantagens. Sem contar que tais empreendedorestrazem consigo uma grande bagagem de experiências em negócios e vivência.
E seguindo as informações do artigo acima, retirado da revista Veja (http://veja.abril.com.br/100609/p_136.shtml Acesso em:20 jul. 2011.), de que o investimento inicial seja de aproximandamente 150,000.00 reais, indica que além desta classe iniciar o negócio com mais experiência, formação educacional e estruturada, estaclasse de empreendedores iniciam um projeto com mais capital inicial, que neste caso, é de fundamental importância para a sobrevivência da empresa no período inicial.

2. Explique quais as principaisdificuldades encontradas pelos empreendedores na implementação de seus negócios. Você deverá elaborar um texto de 10 a 15 linhas, apresentando a explicação de ao menos 5 aspectos inerentes aoempreendedor ou ao seu negócio e que são verdadeiras barreiras ao sucesso. Fundamente sua resposta tomando por base o texto. (3,0 pontos)
R: Segundo o artigo acima da Veja, as principais dificuldades ebarreiras para o sucesso são:
- Escolher e definir que tipo de negócio vai investir.
- “Porque não escolheram este caminho, talvez falte o espírito de liderança e obstinação necessária” para...
tracking img