Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2789 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
2.1 – DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO


O empreendedorismo é de extrema importância para o desenvolvimento econômico de um país.

O empreendedor é aquele que de um jeito inusitado consegue notar oportunidades, para um maior desenvolvimento econômico de uma organização. Porém, não é apenas isto que marca uma pessoa empreendedora, mas sim diversos fatores que a diferencia das outras, como porexemplo, a coragem de assumir riscos, tomar decisões importantes, saber como ser um bom líder e trabalhar em equipe, e é preciso ter iniciativa, firmeza e coragem naquilo que esta fazendo. (DORNELAS 2009)


2.2 – DEFINIÇÃO DE POSTURA PROFISSIONAL


É essencial ter postura profissional no lugar em que se trabalha. A postura profissional é o que definirá o que você é e o que você pode serpara a empresa. Existem regras básicas de como se tornar um profissional de qualidade, que pode evoluir na empresa. Seguindo elas,você estará um passo a frente daqueles que não sabem dar valor a postura profissional. As pessoas também devem perceber que esforço e dedicação são peças chave fundamentais na hora de permanecer no emprego.

Outros detalhes fundamentais para melhor postura profissionalé a autocrítica e o interesse. Você tem que se autocríticar e ver os erros que está cometendo frente ao que faz na empresa. Para uma melhor postura profissional, também deve-se questionar sobre suas atitudes quanto as decisões tomadas. Sábios aqueles que sabem usar isso de boa forma.



2.3 – TREINAMENTO X CAPACITAÇÃO


Treinamento e capacitação sempre andam juntos. Mas os dois temcaminhos diferentes a se seguir.O treinamento é aquilo que se faz quando a pessoa já tem o conhecimento de algo,mas precisa de treino para realizar aquilo na pratica. Já a capacitação é o que se precisa ter para conseguir fazer o treinamento. Por isso eles andam juntos,porque um é ligado ao outro de alguma forma. O Treinamento torna a pessoa mais adaptada com aquilo que vai precisar trabalhar. Acapacitação da o conhecimento de aprender sobre o assunto em que vai trabalhar. O treinamento e capacitação dos funcionários deve ser feito, para que assim entendam a área em que trabalham. E também deve-se ter uma manutenção desse treinamento e capacitação, afinal, o que se aprende não se esquece mas deve ser atualizado com o tempo e com avanço das tecnologias que serão trabalhadas e cobradas dostrabalhadores.


3 – ESTUDO DE CASO


3.1 – NASCE UMA GRANDE MARCA


A história do McDonald’s deu se inicio em 1937 com os irmãos Richard e Maurice Donald, mais conhecidos como Mac e Dick Donald, que possuíam um pequeno restaurante na cidade de Arcádia na California que funcionava através do sistema de Drive-In, porém, três anos depois os irmãos se mudaram e abriram seu restaurante em SanBernardino ainda na Califórnia. (FRANQUIA 2009)

Depois de algum tempo os irmãos puderam perceber que todo o capital que conseguiam obter era através das vendar de hambúrgers, optaram então por modificar alguns aspectos do restaurante, substituíram os talheres, copos e pratos por embalagens descartáveis, a cozinha passou a possuir visitação pública, onde os clientes poderiam ver a limpeza dolocal, e foi eliminado o serviço de garçonetes, onde os clientes teriam que fazer os pedidos diretamente no balcão, e os lanches que passaram a ser feitos através de uma linha de montagem.

Todas essas mudanças fizeram com que o restaurante se tornasse um verdadeiro sucesso. (FRANQUIA 2009)

Na época o restaurante já possuía o nome de McDonald’s, e seu logo já era marcado pelo grande Mamarelo, porém, o que mais chamava a atenção de quem ali passava, era a rapidez com que eram atendidos os clientes, a ótima qualidade dos alimentos e a limpeza do local que era impecável. E foram esses fatores que trouxeram o interesse de Ray Kroc para a lanchonete, a partir disso a Lanchonete McDonald’s deu um grande passo para se tornar a maior rede de fast food do mundo, pois foi Ray Kroc que deu a...
tracking img