Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1467 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNICARIOCA
NOME: Luana Gomes Da Silva Matrícula: 1102190043
TURMA: 166
PROFESSOR: Marco Henrique
DISCIPLINA: Empreendedorismo ( NDC A03 )
Verificação da P1
- Questões:
1.- Você concorda ou discorda da seguinte afirmativa: ¨O espaço de Si ampliado é fundamental para que o Empreendedor possa operacionalizar o seu conceito de SI, visando a construção e implementação de ¨sua visão ¨. Justifique
R: Eu concordo.
É fundamental que possamos ter o nosso espaço e nos conhecer e ter a mente aberta as diversidades, é bom conhecermos todas as questões( ou quase todas) que esta a nossa volta, e poder ter um conceito sobre isso,aquilo que for me agregar absorvo.Visando implantar o que absorvi e construindo minha visão e colocando esse conceito ( novo ou reciclado ) emação.E é necessário que isso ocorra pelas coisas que acontece em nossas vidas,acertos, erros, vitorias e fracassos, conseqüentemente uma nova visão sobre as coisas se aflora.
Por isso é de extrema importância que um empreendedor tenha a consciência de que o mundo esta em constante mudança e que ele terá que se adaptar, claro com muita personalidade.
2.– Explique, com suas palavras, o queentende por síndrome do empregado e, exemplifique
R: É uma pessoa dependente no sentido de que necessita de alguém para se tornar produtivo; para trabalhar e não faz questão de aprender outras especialidades que não sejam de sua função,sendo assim domina a penas somente parte do processo. Não é auto-suficiente, é preciso ser supervisionado e alguém tem sempre que lhe mostrar o caminho.Não teminteresse algum em inovar e agregar novas formulas de trabalho para a empresa.
Não busca conhecer o negócio como um todo: a cadeia produtiva, a dinâmica dos mercados, o crescimento do setor, não se preocupa com o que não existe ou não é feito; tenta entender, especializar-se e melhorar somente o que existe( fica fechado no seu mundinho).
Ex: Surge uma oportunidade de crescimento na empresa e pormedo do desconhecido, principalmente medo de errar, não agarra a oportunidade.
3.– Explique e exemplifique seu ponto de vista à partir da seguinte afirmativa:
“O Empreendedor passa necessariamente por uma mudança de cultura e valores”-
R: É natural que com o decorrer do tempo e com as mudanças constantes o empreendedor acabe mudando ou (como já disse anteriormente) se reciclando sobre algunsconceitos antes formados. Principalmente no quesito “ cultura e valores ”, estamos em uma era em que tudo que é novo pode se tornar novo de novo e que “velhos” conceitos sobre cultura por uma necessidade tem de ser mudados ou ao menos repensados, assim como nos nossos “velhos” valores.É importante estamos ligados em tudo que ocorre,pois a mudança é valida quando necessária.
Ex: Antes éramosproibidos de pensar - tinha apenas que fazer - em inovar no nosso ambiente de trabalho,éramos como maquinas onde só era feito o que era mandado,hoje em dia a historia é outra, o mercado mudou,os pensamentos mudaram, e agora depende de nós,basta aceitar as mudanças que constantemente ocorrem a nossa volta.Se você quiser inovar,inove! Será bem visto.
4.-Você concorda ou discorda da seguinteafirmativa: ¨A flexibilidade, em todos os sentidos, é um dos componentes da receita de sucesso de um Empreendedor ¨. Justifique sua resposta
R: Concordo.
Na minha opinião ser flexível é importante para mantermos o controle sobre as diversas situações, e também porque é muito mais fácil conquistamos a confiança das pessoas se mostramos nossa flexibilidade e isso faz bem a nós mesmo.
5.- Assinale a(s)afirmativa(s) falsa(s) e explique o porque
( ) O Empreendedor tem um modelo, uma pessoa que o influencia
(F ) Trabalha sozinho. O processo visionário é individual
R: o empreendedor tem a capacidade de trabalhar em equipe , delega, acredita nos outros e obtém resultados por meio de outros indivíduos.
( ) Cultiva a imaginação e aprende a definir visões
(F ) Aceita o dinheiro como única...
tracking img