Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (894 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância

Questões avaliativas de Empreendedorismo

Curso: AdministraçãoPeríodo Letivo: 2011/1
Semestre: 1º Turno: Noite
Disciplina: Empreendedorismo.
Professor EAD: Ademir Cavalheiro Leite.Professor Presencial: Edilberto Beserra
Autor do Desafio: Matheus Jensem Ribeiro.
Aluno: Gilberto Saraiva dos Santos RA 299605 Pólo: Floriano/PI (7273)

Questões

1 – (0,19) A Teoria Clássica daAdministração foi idealizada por Henry Fayol, no início do século XX. Chamada de abordagem clássica, ela definiu que as funções administrativas, ao se gerir uma empresa, são: planejar, organizar,dirigir e controlar. Esse ciclo, que foi batizado, mais tarde,de PDCA, por Deming, demonstra que toda ação administrativa se inicia com o seu planejamento, passa pela organização dos recursos, suaexecução propriamente dita e se encerra com o controle dos resultados para que se possa promover alguma ação corretiva no planejamento, caso necessário. Discuta e identifique com os colegas alguma açãoadministrativa na qual essa abordagem tenha sido ou poderia ser utilizada. Descreva a ação.
Quando uma empresa está mal administrada pelos administradores de acordo Fayol, tem como ensinar aosadministradores a coordenar, organizar, dirigir, a ordenar a empresa para que a mesma melhore.

2 – (0,19) Existe certa confusão entre os termos “empreendedor” e “empresário”. Diz-se que um empresário podeser empreendedor, mas que um empreendedor nem sempre é um empresário. Você concorda ou discorda dessa afirmativa? Argumente dando suporte à sua resposta.
O empresário é sinônimo de cautela. Eleconsegue a empresa, porque a montou, comprou ou conseguiu através de herança, mas sua atuação limita-se a administrar, pois, seu estilo implica em atuações conservadoras, sem representar nenhum tipo...
tracking img