Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2857 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Empreendedorismo










1. PLANEJAMENTO

Nome da empresa: Academia Vida Ativa Ltda., inscrita no CNPJ sob o nº 11.600.195/0001-40 e ficará localizada a C 12 Bloco A Lote 01 Loja 01, Taguatinga Centro em Brasília/DF, telefone: 3561-1736. Os sócios são:

• Aparecido Moreira França, gerente geral, situado à QNL 02 Conjunto A Casa 01, Taguatinga Norte emBrasília/DF;

• Bruno da Mota Bezerra, gerente de marketing, situado à QNL 30 Conjunto E Casa 01, Taguatinga Norte em Brasília/DF;

• Eliene Gomes da Silva, gerente do departamento financeiro, situada á QNG 43 Casa 33, Taguatinga Norte em Brasília/DF;

• Magda Aparecida Pereira dos Anjos, responsável pela área de recursos humanos e departamento de pessoal, situada à QNG 40 Casa 25,Taguatinga Norte em Brasília/DF;

• Neuslene Rodrigues de Oliveira, responsável pela área administrativa, situada à QNH 30 Casa 03, Taguatinga Norte em Brasília/DF.

O planejamento da empresa começou em novembro de 2011.

1. Sumário Executivo

Este sumário executivo apresenta o plano de negócios para a Academia Vida Ativa. Procura-se demonstrar todo o diferencial que aacademia pretende exercer sobre seus clientes. Ao contrario de seus concorrentes que só se preocupam com a estética, a Vida Ativa irá atender exclusivamente pessoas da terceira idade, visando uma melhoria na qualidade de vida, saúde e prevenção de doenças que atingem muito o pessoal da terceira idade.

A empresa irá se localizar em Taguatinga, cidade satélite de Brasília/DF. A empresa tem apreocupação de ter suas instalações na cidade satélite de Taguatinga já que é um local integrado com as cidades satélites de Ceilândia, Samambaia, Guará, Águas Claras, Recanto das Emas, entre outras, assim tendo um maior fluxo de pessoas nestas imediações. A academia esta posicionada bem no centro de Taguatinga, outro fator que ajuda em sua divulgação.

Saber como se apresentar, saber cativar opúblico com o qual irá trabalhar, para que não ocorra frustração. Saber abordar seu cliente, principalmente por serem pessoas que necessitam de mais atenção, saber abordar já na primeira visita, e demonstrar como é importante à presença do cliente para a organização.

A Academia pretende implementar o conceito de responsabilidade no atendimento as pessoas da terceira idade, oferecendoserviços adequados, bem como instalações e acessos apropriados, bem como, contar em seu quadro com profissionais formados em educação física e fisioterapia.

O investimento necessário será dado através de capital próprio dos cinco sócios e empréstimo, e com bastante atenção aos cálculos previamente realizados, buscando assim o desenvolvimento de um negócio sustentável. Será necessário um capitalem torno de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) para a abertura da academia, deste valor 50% (cinquenta por cento) será obtido pelos cinco sócios onde cada um entrará com o valor de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) o restante será obtido através de instituições financeiras por empréstimos.

A Academia Vida Ativa possui uma estrutura física de 150 metros quadrados. Para a criação doconceito de qualidade de vida, saúde e prevenção de doenças. Deseja satisfazer a demanda dos clientes apresentando um tratamento diferenciado às pessoas da terceira idade.

É necessário um cadastro de pelo menos 200 clientes para o primeiro ano de funcionamento. A partir do segundo ano de funcionamento a academia espera obter um crescimento de pelo menos vinte e cinco a trinta por cento.Terá que ser investido em equipamentos, infraestrutura para atrair nossos clientes.

2. Análise de Mercado

Em busca de saúde, do corpo perfeito ou dos dois benefícios ao mesmo tempo, o brasilense incluiu os exercícios físicos na rotina. Cerca de 300 mil pessoas – 11% (onze por cento) da população do DF – estão matriculadas em academias, estabelecimentos que não param de proliferar,...
tracking img