Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4027 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP CENTRO EDUCACIONAL A DISTÂNCIA



CURSO DE GESTÃO EM TECNOLOGIA EM LOGISTICA











EMPREENDEDORISMO





Plano de negócios apresentado como desafio de aprendizagem da disciplina de empreendedorismo, no curso de GESTÃO em RH.





PROFESSOR DO CURSO: JEFFERSON LEVY ESPINDOLA DIAS



PÓLO DE CAMPO GRANDE – RIO DE JANEIRORIO DE JANEIRO, 14 DE JUNHO DE 2012.


Sumário




DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO 2



DEFINIÇÕES DA NOSSA EMPRESA 3



DESCRIÇÃO DA EMPRESA / PLANO DE NEGOCIO 3



2 - SUMARIO EXECUTIVO 6



3 - ANALISE ESTRATEGICA 7



4 - DESCRIÇÕES DO NEGOCIO 8



5 - PRODUTOS E SERVIÇOS 11



6 - ANÁLISES DE MERCADO 12



7 - PLANO DE MARKETING 14



8 – PLANOSFINANCEIROS 15


DEFINIÇÃO DE EMPREENDEDORISMO



Para obter um empreendimento é muito importante o planejamento, não basta ter dinheiro e sorte, é preciso se informar e se capacitar. É preciso se informar sobre o ramo em que quer atuar, precisa ter afinidade com aquilo que pretende fazer, precisa estudar para saber as técnicas a utilizar. É necessário saber sobre a aceitação dopublico que serão os futuros clientes, saber se teria fornecedores capacitados para atender com bons preços, para que consiga oferecer maiores qualidades de seus produtos para os futuros clientes. Pode-se pesquisar nas próprias faculdades sobre o assunto, ou até mesmo fazer algum curso do SEBRAE, que são baratos e de curta duração e estudam o futuro do empreendedor. Após abrir o negocio também épreciso ter alguns cuidados, como escolher bem os colaboradores e principalmente os gestores, cuidar para evitar os conflitos e problemas mal resolvidos.

Outro ponto importante é se preocupar sempre em inovar, pois o mercado está sempre inovando, quem ficar parado no tempo, com certeza vai perder espaço e consequentemente dinheiro. Precisa-se estar atento, pois o empreendedor estratégico tambémestá começando a investir no Brasil. O novo empreendedor deve avaliar bem o negocio que pretende abrir, local, publico alvo, estudar, pesquisar com consultores, adquirir experiências de outros empreendedores que estão sólidos no mercado, procurar todas as fontes de informações e creditos que estão disponíveis atualmente para então abrir sua empresa, assim sendo não correr o risco de fechar nosprimeiros dois anos, como mostram as estatísticas.

Para identificar as oportunidades é preciso estar atendo as mudanças e transformações da sociedade, pois a cada época, a cada momento, novas oportunidades irão surgir. É preciso estar bem informado e em sintonia com as mudanças, é preciso saber que uma ideia de negocio não é o mesmo que oportunidade de negocio, a oportunidade só aparece deacordo com a necessidade do mercado. Precisa-se estar sempre preparado inovar, pois o produto que faz sucesso hoje amanha já podem ser ultrapassadas e assim as empresas terão que estar preparadas para atualizar-se ou até mesmo substituir o produto. É necessário aproveitar as oportunidades que se apresentam ler revistas e livros sobre o ramo que se quer atuar, participar de eventos, conversar comoutros empresários, clientes, empregados e fornecedores. O principal fator para identificar uma oportunidade é o planejamento, saber o que será realizado, com o que será realizado, como será realizado, quanto irá custar e quem irá realizar.





DEFINIÇÕES DA NOSSA EMPRESA



a) Qual mercado ela atende?
Atende um mercado de pequenas, medias e grandes empresas, área classificada enão classificada (com risco de explosão ou não). Empresas de segmento naval, estaleiros, industriais, comércios e empresas de construção civil.


b) Qual o retorno econômico que ela proporcionara?
A empresa visa obter um lucro que retorne para aos sócios o valor do capital inicial num período de um ano. Tendo em vista que a empresa lucra com prestações de serviços e com a venda de produtos....
tracking img