Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1134 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - PÓLO GUAICURU

KATIANI ALMEIDA FERREIRA - RA 373919
MARIA FRANCISCA DA SILVA - RA 372253
LUIZ AUGUSTO PASSOS DE SOUZA - RA 375340
ROSANGELA RODRIGUES DO NASCIMENTO - RA 375339

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

PROFESSORA MA. CRISTIANE VINHOLI DE BRITO

CAMPO GRANDE – MS
2012
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP – CENTRODE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - PÓLO GUAICURU

KATIANI ALMEIDA FERREIRA - RA 373919
MARIA FRANCISCA DA SILVA - RA 372253
LUIZ AUGUSTO PASSOS DE SOUZA - RA 375340
ROSANGELA RODRIGUES DO NASCIMENTO - RA 375339

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Atividade Prática Supervisionadas do primeiro semestre sobre Comportamento Organizacional do curso de Ciências Contábeis, da Anhanguera Educacional aDistância, sob orientação da professora Ma. Cristiane Vinholi de Brito, como requisito à obtenção de nota parcial para atingir média no bimestre.

CAMPO GRANDE – MS
2012
RESUMO

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 5
CAPITULO I 6
O QUE FALTA PARA O BRASIL SER UM DOS MAIORES PAÍSES
INOVADORES DO MUNDO? 7
DEFININDO CONCEITO DE INOVAÇÃO PELA SOCIEDADE
SUL-MATO-GROSSENSE 8
O TRABALHO EM EQUIPE NASORGANIZAÇÕES 9
COMO A COMUNICAÇÃO E A PERCEPÇÃO PODEM CONTRIBUIR
COM A ORGANIZAÇÃO? 10
CONCLUSÃO 11
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 12

1. INTRODUÇAO
O comportamento organizacional é de suma importância para as empresas, pois estuda o comportamento individual e em grupo de lideres e colaboradores, influenciando atitudes e comportamento no ambiente de trabalho.
Os lideres e gestores veemno comportamento organizacional uma ferramenta para quem visa desenvolver o trabalho em equipe, a comunicação dentro dos grupos, resolução de conflitos, ideias inovadoras, descobertas de novos líderes, desenvolver a percepção para que tenha maior consciência sobre si mesmo e sobre os outros.
A empresa que obter sucesso no desenvolvimento do C.O terá mudanças significativas, e assim haverá maiorinteração entre os líderes e seus colaboradores e maior eficiência no desenvolvimento de suas funções, o que trará não só o crescimento financeiro da empresa, mais também satisfação profissional e pessoal a seus colaboradores.

2. CAPITULO I
Katiani só digitar.

3. O QUE FALTA PARA O BRASIL SER UM DOS MAIORES PAÍSES INOVADORES DO MUNDO?
O Brasil tem talento de sobra para inovar, masfalta ambiente encorajadora para nosso país ser prospero em inovação.
Segundo MOYSÉS SIMANTOB¹, coordenador executivo do Fórum de inovação, para ele inovação é:
Inovação é ter uma idéia que seus concorrentes ainda não tiveram e implantá-las com sucesso. A inovação faz parte da estratégia das empresas. O seu foto é o desempenho econômico e a criação de valores. Disponível em:(http://www.inovforum.org.br/arquivos/publicacoes/inovarparacompetir.pdf).

Quando se fala em transformar conhecimento em valores, o Brasil acaba perdendo para países como a Índia e China, pelo fato de não ter disponível um ambiente adequado, ou seja, oportunidades para inovar. Tudo isso acontece devido a muitas dificuldades, como por exemplo; as altas taxas tributárias, falta de incentivo do governo e tantas (o)outras (o).
Segundo MICHEL RYAN², para o Brasil começar a expandir seria interessante um investimento em recursos humanos nos Estados Unidos e Europa. Mas não seria boa idéia copiar os exemplos de países como a China e Índia, pelo fato do Brasil ser mais rico em alguns pontos.
Além, do fato de o Brasil ser mais rico em alguns aspectos do que os países da China e Índia, não é bom o Brasilcopiar seus exemplos devidos aos seguintes fatos: A China investe em produtos de baixa tecnologia. Já a Índia investe em poucas áreas e não em um todo.
O Brasil poderia investir em pequenas empresas de tecnologia, afirma Ryan, assim como fez Taiwan. Na verdade não falta inovação ou inovadores no Brasil, mas sim faltam condições melhores para este sucesso ser concluído pelos grandes empreendedores...
tracking img