Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Auto-Avaliação

Analisando a auto-avaliação de um perfil empreendedor concluímos que possuímos uma media de noventa a cento e dezenove pontos, o que significa que temos muitas características deum bom empreendedor, porém ainda falta um equilíbrio entre os pontos fortes e os pontos fracos.

Os principais pontos fortes são:

- Não é convencional, tem cabeça aberta, pensa;
- Hábil emse adaptar em novas situações;
- Tem iniciativa;
- Sabe construir times e trabalhar em equipe;
- Não tem medo de falhar.

Os principais pontos fracos são:

- Tolera as incertezas e a falta deestrutura;
- Poder de autocontrole;
- É disposto ao sacrifício para atingir meta.

Empreendedor e Administrador: Diferenças
Empreendedores são aqueles que assumem riscos, criam empregos eoportunidades, são os responsáveis pela propulsão da economia. São visionários, criativos, tomadores de decisões, identificam e exploram as oportunidades, são dinâmicos, independentes, possuem um bomrelacionamento e capacidade de trabalhar em equipe e acima de tudo, tem o planejamento como base essencial para o sucesso.
Administradores têm suas características influenciadas por diversosfatores, sendo eles: o nível hierárquico ocupado dentro da organização, as restrições (aspectos internos e externos que limitam), o tipo de negócio (micro e pequena empresa, média empresa ou grandeempresa) e tendo ainda mais um agravante, se a empresa é nacional, multinacional ou estatal.
Com tudo, podemos concluir que o administrador é orientado para o planejamento e controle, é maiscentrado em como melhorar os processos, as análises e a qualidade da empresa, não sendo necessário possuir características empreendedoras. Já o empreendedor é um administrador, porém mais completo. É focadono mercado, apaixonado pelo que faz, quer ser reconhecido e admirado. É por meio de uma idéia que o empreendedor inova.
Para esta análise, podemos destacar a afirmação de José Carlos Assis...
tracking img