Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2051 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
inserção no mercado de ambientação de interiores residenciais como profissional autônomo

PLANO DE NEGÓCIOS
Um estudo de caso

Junho de 2010
S U M Á R I O

Página

1. Sumário Executivo 3

2. Empresa 3
1. O negócio Cocoon Design 3
3. Plano de Marketing 4
3.1 Análise Estratégica 4
3.1.1 Análise Setorial4
4. Plano Financeiro 5
4.1 Planilha de custos 6
5. Anexos 8

1. Composto de MKT 8
2. Preço 8
3. Praça 8
4. Promoção 9
1. Usuário (consumidor) 9

6. Estrutura e operação 10
1. Organograma funcional 10

1. SUMARIO EXECUTIVO

Missão/Visão do NegócioEste Plano de Negócio tem como objetivo apresentar os estudos e análise de viabilidade da criação de um Escritório de Designer de Interiores, o Cocoon Design, que terá seu foco em reformular espaços residenciais, priorizando a funcionalidade, a estética, a segurança e o conforto de cada cliente, tendo como diferencial a ambientação de forma mais acessível.
A estrutura da empresa será simples,dentro dos padrões modernos de racionalização, utilizando sempre que possível parcerias e terceirização, com o objetivo de aportar Know how e experiência às suas atividades nascentes.
A clientela alvo do Cocoon Design será constituída por pessoas que irão adquirir imóveis novos, captadas através do mercado imobiliário.

2. EMPRESA

O CONCEITO DO NEGÓCIO (Missão e Visão)

2.1. O Negócio CocoonDesign

A crescente explosão do mercado imobiliário, tem proporcionado oportunidades jamais vistas para negócios voltados para o Design de Interiores, não só para os designers como para lojas de artigos de decoração, mobiliários e materiais e revestimentos. Um ambiente bem planejado é o grande desejo da maioria das famílias brasileiras que adquirem imóveis novos, porém para muitos o custo éinviável. O Cocoon Design é uma nova forma de realizar esse desejo.

A missão do Cocoon Design é a de criar ou reformular espaços traduzindo o desejo do cliente em estética, conforto, segurança e funcionalidade.

A visão é de tornar a solicitação dos serviços de um Designer de Interiores uma prática comum da sociedade, com a justificativa de que trata-se de um investimento seguroe necessário para dispor de um espaço bonito, confortável e que atenda às necessidades particulares de cada cliente.

Estrutura e Operação

A empresa possui uma estrutura funcional enxuta, com organização cronometrada de tarefas para atender bem e atender rápido. Ambas as coisas são exigências comuns em qualquer consumidor de qualquer produto ou serviço.

Equipe de Gestão

Além daDesigner de Interiores, Cristina Maia a empresa contará com a colaboração de desenhista/secretária possuindo ótima formação e, sobretudo, motivação para enfrentar e superar os desafios de administrar, gerar resultados positivos e conquistar uma participação de mercado fundamental para o empreendimento.

3. PLANO DE MARKETING

Mercado e Competidores

O segmento de Design de Interiores do Brasil,bem como no estado do Ceará é altamente promissor e apresenta intenso crescimento, estando aberto a negócios inovadores que promovam o encontro entre desiners de interiores/serviços, consumidores e fornecedores, experimentando um crescimento anual expressivo. O mercado brasileiro corresponde à aproximadamente 50% do mercado da América Latina. Cerca de 20% da população brasileira são responsáveispor 65% dos gastos totais, significando que mesmo com uma penetração próxima dos 4%, o país já atingiu um patamar de consumo considerável na solicitação dos serviços de profissionais da área de Ambientação de Interiores. A cada dia as pessoas tomam consciência que é mais barato projetar/planejar antes de construir ou ambientar um espaço. A proposta do Cocoon Design procura justamente atender as...
tracking img