Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (263 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
EMPREENDEDORISMO
O empreendedor é aquele que percebe uma oportunidade de negócios e cria meios para alcançá-las, ele faz acontecer, se antecipando dos fatos. Tem a necessidade deconcretizar coisas e idéias novas, assume riscos e tem muita vontade de vencer.
As principais características observadas foram:
-Saber explorar ao máximo as possibilidades;
-Determinação edinamismo;
-Dedicação;
-Otimismo e paixão pelo que fazem;
-Lideres e formadores de equipe;
-Bem relacionados;
-Iniciativa para criar/inovar;
-Percepção de oportunidades;-Aceita assumir riscos e a possibilidade de fracassar;
-Bastante persistentes;
INOVAÇÃO E ESPIRITO INOVADOR
Vejo que apesar da “Inovação” ser uma característica do empreendedor, nem todoinovador é um empreendedor. No caso das franquias, são exemplos de empreendedorismo, mas, não estão ligadas diretamente à inovação, pois estes empreendedores ficam limitados ao padrão,marca e à criação dos donos da franquia.
LIDERANÇA
- Dá o direcionamento, conduz pessoas a atingirem os objetivos.
CULTURA

-Determina o modelo, missão e valores de uma empresa, assimcomo o método que deverá ser praticado por todos os seus colaboradores.

TIPOS DE EMPREENDEDORES
Empreendedor Corporativo é aquele que traz inovações e a partir de uma idéia, dedica-seem transformá-la em realidade com sucesso.
Empreendedor social é o executivo do setor sem fins lucrativos que presta maior atenção às forças do mercado sem perder de vista suas missões(sociais) e é orientado por um propósito duplo: empreender projetos que funcionam e são disponíveis às pessoas e se tornar menos dependentes do governo e da caridade.
Empreendedor denegócios busca os diferenciais competitivos para vencer a concorrência, conquistar clientes e alcançar a lucratividade e a produtividade necessária para o sucesso de seu empreendimento.
tracking img