EMPREENDEDORISMO E SUSTENTABILIDADE

348 palavras 2 páginas
Um dos maiores exemplos de empreendedorismo recente foi o caso da Apple de Steve Jobs. O sonho de dois amigos que surgiu dentro de uma pequena garagem e, literalmente, mudou o mundo. Se pudéssemos analisar com maior profundidade as características de Jobs, com toda certeza encontraríamos muita similaridade com o que discutimos na unidade 1. A este respeito, leia o texto a seguir: " Existem lendas sobre a rotina da Apple que dizem que Steve já demitiu funcionários dentro do elevador da empresa. Ele fazia uma pergunta sobre o trabalho e se não tivesse uma resposta satisfatória, Jobs mandava o colaborador para o andar do RH. Verdade ou mentira, o importante dessa lenda é que ela demonstra o alto nível de exigência que Jobs adotava em seus projetos. Cada detalhe importa muito para o produto final se tornar perfeito. Ele também exercia um forte controle de qualidade, participando das várias etapas de produção. Não é à toa que os produtos da Apple possuem uma legião de fãs." (Asaas - Perfil Empreendedor: Conheça um pouco mais sobre Steve Jobs - 24/09/2013).

O texto apresentado é muito ilustrativo no que se refere ao comportamento do empreendedor que estudamos na unidade 1. Desta forma, das alternativas à seguir, qual melhor se encaixa no texto apresentado:

a.
Busca de oportunidade e iniciativa

b.
Planejamento e monitoramento sistemáticos

c.
Exigência de qualidade e eficiência

d.
Riscos programados

e.
Estabelecimento de metas

Prgunta 1
0,2 em 0,2 pontos

O interesse pelo empreendedorismo no mundo é algo recente. Neste sentido, pode-se dizer que houve um crescimento acentuado da atividade empreendedora a partir de 1990.

Com base nisso, é correto afirmar que a promoção de programas que incentivam cidadãos a empreenderem ganhou maior destaque com a política:
Resposta
Resposta Selecionada: d.
De globalização.
Resposta Correta: d.
De globalização.
Feedback da resposta: Com a política de globalização, governos

Relacionados