empreendedorismo e sustentabilidaade DISSERTATIVA

607 palavras 3 páginas
A)Empreendedorismo vem da palavra “empreender” que segundo o Dicionário Aurélio significa “Tomar a resolução de fazer uma coisa (de certo vulto) e começá-la “ , ou seja fazer uso de uma oportunidade ou necessidade para criar uma riqueza. Onde através de novos métodos de produção , novos produtos novos mercados ou novas formas de organização busca-se gerar lucro para uma empresa e agregar valor ao cliente
O empreendedorismo vem se mostrando essencial para cada sociedade pois é através dele que as tradicionais ou novas empresas do mercado buscam inovar mesclando conhecimento adquirido com o tempo e necessidade do mercado para a criação de novos produtos e serviços. Trazendo consigo uma manutenção importante para o mercado em geral.
De acordo com DORNELAS, José C. Autor do livre “Empreendedorismo_ transformando idéias em negócio” existem dois tipos de empreendedorismo:
O empreendedorismo de necessidade que são pessoas que se aventuram em um negócio por necessidade , ou seja , pela falta de oportunidade , de emprego abrem um negocio para tentar complementar uma renda por exemplo.
E o Empreendedorismo de oportunidade, onde se tratam de um empreendedorismo que enxerga aonde quer chegar , abre uma empresa com base em todo um estudo prévio , um plano de negocio bem elaborado e muito bem analisado tem sempre em mente o crescimento de sua empresa a geração de lucro e acumulo de riqueza Geralmente as empresas abertas pelo “empreendedorismo de necessidade “tentem a ter um prazo de vida curto pois o empreendedor desconhece ou não faz uso de ferramentas básicas na abertura de um negocio como por exemplo pesquisa de Mercado , oportunidades , planejamento , montagens de fluxogramas etc..
Já as empresas abertas pelo ”empreendedorismo de oportunidade” devido a todo estudo e avaliação do mercado que é realizada minuciosamente tentem a se fixar melhor no mercado e ter uma vida útil mais longa e mais gloriosa.

B)Plano Financeiro
Primeiramente não tem como falarmos em

Relacionados

Outros Trabalhos Populares