EMPREENDEDORISMO E PLANO DE NEGÓCIOS

10201 palavras 41 páginas
SUMÁRIO
1.
1- INTRODUÇÃO
A importância da realização deste trabalho em nosso desenvolvimento pessoal e acadêmico está relacionada ao conhecimento e desenvolvimento de habilidades adquiridas no curso em nosso futuro como administradores. A busca por novas formas de se administrar e por ferramentas que venham a garantir o sucesso das organizações sempre fizeram parte do planejamento das empresas. A importância da realização deste trabalho em nosso desenvolvimento pessoal e acadêmico está relacionada ao conhecimento e desenvolvimento de habilidades adquiridas no curso em nosso futuro como administradores. Para alcançar esse objetivo foi realizada uma pesquisa sobre os assuntos abordados nas disciplinas do semestre; mostrado ao longo desse trabalho.

2 – primeiro desafio: Gestão de projetos
2.1 - As Fases do Gerenciamento de Projetos
1. Fase de INICIAÇÃO - É a fase onde “damos partida" oficialmente ao projeto através do Termo de Abertura, processo que, como todos os demais 43 do Guia, pressupõem Entradas, Ferramentas e Saída. Aqui, todos os envolvidos nesta fase reconhecem que um projeto ou fase deve começar e se comprometem para executá-lo.
2. Fase de PLANEJAMENTO - É a fase responsável por detalhar tudo aquilo que será realizado pelo projeto, incluindo cronogramas, interdependências entre atividades, alocação de recursos envolvidos, análise de custos, etc., para que, no final dessa fase, ele esteja suficientemente detalhado para ser executado, sem dificuldades e imprevistos. Nessa fase, os planos auxiliares de comunicação, qualidade, riscos, suprimentos e recursos humanos também são desenvolvidos.
3 - Fase de EXECUÇÃO - É a fase que materializa tudo aquilo que foi planejado anteriormente. Qualquer erro cometido nas fases anteriores fica evidente durante esse processo. Grande parte do orçamento e do esforço

Relacionados