EMPREENDEDORISMO: A REINVENÇÃO ATRAVÉS DO SONHO

657 palavras 3 páginas
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL
Bacharelado em Educação nas Organizações

EMPREENDEDORISMO: A REINVENÇÃO ATRAVÉS DO SONHO

Acadêmica: Letícia Cardoso dos Santos
Disciplina: Educação nas Organizações
Orientador (a): Marlene Fernandes

Canoas, Novembro de 2010

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir tem como objetivo sugestionar e responder alguns questionamentos do texto de Dolabela que tem como tema principal o sonho como propiciador ou estimulador do empreendedorismo individual, visando o todo (sociedade, família e si mesmo) como agente complementar da realização do sonho.

QUESTIONAMENTOS DO TEXTO

1. Qual é o teu sonho e como você vai realizá-lo?
2. Qual a relação existente entre o conteúdo do texto e o sonho de realização profissional?
3. Qual a contribuição dos profissionais da educação para a realização dos sonhos das pessoas considerando a realidade das organizações onde estão inseridas?
4. O que você espera deste curso? Esta graduação irá contribuir para a realização dos seus sonhos?

SONHO-ESTIMULAÇÃO-REALIZAÇÃO

O ato de sonhar influencia o individuo nas vivencias e tomada de decisões, quando analisamos o sonho como ação estimuladora é possível observar e relembrar os sonhos individuais. Sonhamos com diversas coisas em diversas áreas, este ato muitas vezes é mais forte do que a realidade. Meu sonho partiu de tornar-me educadora organizacional, com o objetivo de auxiliar os profissionais a crescer não só em suas funções, mas também como pessoas e, foi pensando nisso que sempre busquei informações que pudessem me nortear nesse caminho e, por conseguinte chegar ao bacharelado. Tê-lo alcançado conduziu-me a não ficar em estado de estagnação, visto que um educador deve manter em contínua aprendizagem, evolução e observação do objeto de estudo e do todo em modo geral.
No texto de Dolabela o ato de sonhar é compreendido como ferramenta propulsora do espírito empreendedor reinventando sua estrutura focando

Relacionados