Empreendedorismo social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1190 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Projeto Repaginando

INTRODUÇÃO

A reciclagem é um processo muito importante para o meio ambiente e fonte de renda para milhares de famílias carentes, e com base nesses aspectos, o nosso projeto visa proporcionar a essas pessoas uma alternativa de trabalho através da reciclagem e trazer para as comunidades uma conscientização sobre a importância do reflorestamento de encostas e terrenos. Otrabalho de reciclar o lixo é uma questão social e educacional, não temos o costume de separar o lixo e a coleta não é seletiva, ou seja, não separa o lixo reciclável do não reciclável. Para implantar esse projeto nas comunidades, faremos um trabalho educacional, orientando as pessoas sobre a importância de reciclar, divulgando as vantagens de manter as encostas e terrenos limpos dando alternativade um trabalho rentável para as famílias carentes. Vamos divulgar o trabalho para a comunidade através das rádios locais, e a parceria com a prefeitura e empresas privadas próximas das comunidades serão importantes para dar credibilidade ao projeto e patrocínio.



JUSTIFICATIVA

Necessidade de conscientização e empoderamento de comunidades carentes e suas lideranças com relação à importânciade não se descartar lixo em encostas e locais impróprios na comunidade, bem como promover ações de reflorestamento de áreas de risco, através de capacitação e fornecimento dos meios materiais para a comunidade executar o serviço em mutirões.









OBJETIVOS

Proporcionar melhorias na qualidade e condições de saúde e higiene, além de proporcionar renda através da reciclagem, alémtrazer à localidade um trabalho de conscientização quanto à importância do reflorestamento de encostas em processo de degradação por acúmulo de detritos, que podem ter um valor financeiro, incentivando e fornecendo meios ao reflorestamento de áreas de risco. Como resultado proporcionar qualidade de vida e segurança aos habitantes da comunidade.



PÚBLICO-ALVOMETODOLOGIA

Uma caixa compactadora de oito metros cúbicos e com capacidade para receber quatro toneladas de resíduos, locada no centro da comunidade, será operada diariamente por uma pessoa da comunidade.

A coleta passará a ser feita duas vezes ao dia, de segunda a sábado, para que dessa forma a comunidade permaneça limpa.

Serão instalados conteineres, emlocal sugerido pela comunidade onde serão alocados os pontos de coleta onde os matérias passarão por uma triagem e serão dispostos por exemplo: em plástico, papelão, metais, lixo tecnológico. E posteriormente encaminhados para venda nas “fábricas de reciclagem”. [pic]

A comunidade passará a contar com placas e painéis educativos e informes através da rádio comunitária alertando os moradoressobre a chegada da equipe de coleta, convidando-os a colocar o lixo pra fora e orientações quanto às medidas preventivas. Um grupo ficará encarregado da conscientização sobre a importância do descarte correto do lixo e do reflorestamento de áreas degradadas. Os próprios moradores serão responsáveis pela reconstrução das áreas degradadas, com auxílio de ferramentas e treinamento que poderá ficar acargo da prefeitura, inea ou empresas vizinhas. [pic]







RECURSOS









Para darmos nascimento ao nosso projeto, devemos definir, logo de imediato, as fontes de recursos que alimentarão o sucesso do mesmo. Nenhum projeto nasce, sem antes definirmos o que ou quem fornecerá condições de levarmos adiante o projeto em estudo, a credibilidade só será alcançada se as pessoasenvolvidas diretamente tiverem consciências de quem, ou quais os patrocinadores envolvidos e quais os recursos que terão para prosseguir com suas tarefas diárias.

Diante disso, definiremos abaixo, os tópicos capazes de proporcionarem o sucesso de nosso projeto, são eles:

- Recursos humanos;

- Recursos financeiros;

- Insumos;

Recursos humanos

Como prioridade, nosso projeto esta...
tracking img