EMPREENDEDORISMO NO SETOR P BLICO SAMU

5206 palavras 21 páginas
EMPREENDEDORISMO NO SETOR PÚBLICO: SAMU

Edson Reis Pontes
Leandro do Carmo Soares
Leonardo dos Santos Oliveira
Rayane de Souza Meneses Santos
Rogério Faria de Almeida 1

Mariela Janice França Teodoro2

RESUMO

Este artigo analisa a importância do investimento pessoal, profissional, tecnológico e sustentável quanto no fenômeno do Empreendedorismo Público no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois suas ações difundem valores sociais e políticas públicas em relação à qualidade e o desenvolvimento de melhores condições no atendimento da saúde humana, uma vez que suas ações desenvolvidas no interior da sociedade civil veiculam valores e concepções para o mundo. A realização da pesquisa incluiu o SAMU, enfocando o conjunto de práticas e discursos que se articulam a elaboração e difusão do empreendedorismo público.

PALAVRAS-CHAVE: empreendedorismo, tecnologia, privado, público.

INTRODUÇÃO

O empreendedorismo, ainda que presente em toda a história econômica contemporânea é hoje um fenômeno global dado às profundas mudanças nas relações internacionais entre países e empresas, no modo de produção, nos mercados de trabalho e na formação profissional.

A educação empreendedora possui papel estratégico no campo econômico e social e está se tornando uma agenda indispensável para o século 21. É preciso aprender sobre empreendedorismo. O Brasil é apontado como um dos países mais empreendedores do mundo, mas há muito a melhorar no que se relaciona às condições de consolidação das iniciativas de novas empresas.

A grande questão levantada quanto à postura da política pública no uso da tecnologia e do empreendedorismo, cominou com o objetivo de cumprir a demanda do Projeto Integrador Multidisciplinar (PIM) das Faculdades Promove de Sete Lagoas com a formação de um artigo científico e uma mostra aberta sobre os questionamentos da máquina pública em relação ao empreendedorismo público na saúde da sociedade brasileira.

Faz-se imprescindível o destaque e a

Relacionados