Empreendedorismo no mundo virtual

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EMPREENDEDORISMO NO MUNDO VIRTUAL

INTRODUÇÃO
Vários são os conceitos que associam o termo empreendedorismo, inovação, tranformação e ousadia são exemplos de caracteristicas que cobrem tal individuo. Ser empreendedor no mundo moderno é ser o diferencial da qual a empresa moderna precisa para sobreviver. Como diz Dornelas (2004), empreendedorismo significa fazer algo novo, diferente, mudar asituação atual e buscar, de forma incessante, novas oportunidades de negócios.
É pensando em oportunidades que muitos desses jovens empreendedores buscam seguir novos caminhos. Para se destacar em um mercado tão competitivo precisa ser acima de tudo habilidoso, procurando sempre algo diferenciado, oferecer aquilo que se precisa de uma maneira mais rápida, segura e com comodidade.
Vê-se todo dia,um mundo crescendo paralelamente ao redor desse denominado “real”; um mundo virtual, chamado de internet, seu surgimento gerou uma série de modificações na forma de se interagir com os demais, seja na comunicação ou ate mesmo na forma de fazer negócios.

Palavra-chave: Comércio, Empreendedorismo, Empresas, Internet, Virtual
DESENVOLVIMENTO
É inegável que a internet vem revolucionando a maneirade fazer negócio nos últimos anos, o mercado esta se tornando cada vez mais acessível, graças à criação de ideias inovadoras que aqueçem o varejo eletronico.
O comércio eletrônico tem se desenvolvido muito graças à inserção de projetos de inclusão social, onde classes mais baixas também tem acesso à internet, o resultado disso é a criação de novos tipos de clientes os da classe média, quecorresponde quase metade da população nacional.
De acordo com os dados divulgados pela consultoria e-bit, que reúne informações sobre e-commerce no Brasil, mostram que 60% dos novos consumidores possuem renda familiar de até R$ 3 mil, esse grupo de pessoas tem conquistado maior poder aquisitivo, possuem cartão de credito e buscam no comércio eletrônico a facilidade que muitas lojas físicas nãoproporcionam, como comodidade e praticidade, maior variedade de produtos e claro, mais de formas de pagamento.
Com esses novos clientes as empresas tiveram mais oportunidades de investir, a evolução do comércio eletrônico, nos últimos anos, além de abrir espaço para todas as empresas, criou competitividade, gerando assim inovação buscando novas formas de relacionamento com o consumidor. Já que omercado esta aberto a todos, o que vai diferencia-las é a estratégia usada por cada uma.
A internet é um meio de comunicação que cresce a passos largos, e graças a ela surgiu um novo empreendedor, que esta mudando o rumo das empresas no país, o empreendedorismo digital, um mundo que cativa cada vez mais o publico jovem.
Exatamente por serem jovens a questão do investimento é um problema, já quemuitos não possuem um capital suficiente para investir em um negócio seu, porém, a internet possibilita que qualquer um tenha sua empresa digital, o investimento de um negocio desses custa cerca de 70% menos que uma loja tradicional.
Mas pra quem pensa que é uma batalha fácil, não é mesmo, além da questão do financiamento há também o excesso de profissionais na área e principalmente a falta deplanejamento e organização, isso sem contar com o despreparo de alguns empreendedores, sendo que para um serviço na web é preciso ter preparo específico, por meio de cursos e treinamentos, para lidar com esse universo tão complexo de eletrônicos, onde o volume de informação é realmente pesado.
Para se fazer um site, muitas são as ferramentas usadas tais como o SSL, FTP, XML, CRM, ERP, HTML, enfim umatarefa chata, porém muito importante, pois comprometem diretamente com o setor de vendas online, pois tais ferramentas facilitam ou dificultam o acesso dos clientes ao site. O empreendedor digital deve manter-se informado sobre o mercado e suas novas tecnologias, mais importante do que isso, é antecipar-se em ideias e criar negócios inovadores. Com a expansão do comércio os empreendedores do...
tracking img