Empreendedorismo Mercado Brasco

321 palavras 2 páginas
Atividade:
1. Identifique um indivíduo de seu conhecimento que possua um perfil empreendedor de sucesso.
Gabriel Drumond e Artur Motta – Mercado Brasco (Porto Alegre) www.mercadobrasco.com.br / http://facebook.com/mercadobrasco
2. Descreva as características e atitudes que o diferenciam dos demais empreendedores.
Das características do comportamento empreendedor, listo abaixo as que foram identificadas nos empreendedores acima citados, bem como suas descrições:
- Busca oportunidade e tem iniciativa: conhecendo a história do empreendimento, nota-se que os sócios identificaram uma lacuna no mercado atual de prestação de serviço. O relato é de que eles, como usuários, sentiam falta de um estabelecimento que proporcionasse atendimento próximo e de qualidade com produtos regionais.
- Tem persistência: ao esbarrar com a dificuldade financeira de viabilizar o negócio houve persistência por parte dos empreendedores para buscar um investidor adequado ao negócio.
- Exige qualidade e eficiência: este é um fator que se destaca, pois a qualidade é exigida pelos sócios desde a seleção e treinamento dos funcionários aos fornecedores (preferência para produtores locais e que não gerem degradação ao meio ambiente).
- Corre riscos calculados / Planeja e estabelece metas: somente após a confirmação de sucesso do mercado da Rua Florêncio Ygartua é que os sócios partiram para a primeira filial.
- Tem poder de persuasão e rede de contatos: a rede de contatos dos dois sócios foi fundamental para o sucesso do empreendimento.
Algumas atitudes que deve-se destacar:
- Foi num descontentamento próprio que eles enxergaram a oportunidade de ter o seu próprio negócio. Ambos vieram do interior do Estado para estudar em Porto Alegre e sentiram falta da proximidade que existia em suas cidades-natal. Juntando com o fato de que os mercados de bairro não tinham o atendimento e estrutura para o potencial que se tem.
- Pesquisa no exterior: os dois sócios viajaram e absorveram diversas referências de

Relacionados

  • direito empresarial
    7285 palavras | 30 páginas
  • Relatorio empresarial
    39998 palavras | 160 páginas
  • Anex
    24650 palavras | 99 páginas
  • Gestão Escolar
    116226 palavras | 465 páginas