Empreendedorismo em Serrolândia: "capital das bolsas"

2764 palavras 12 páginas
Maria Lúcia Cordeiro Araújo Saldanha
Profª Adriana Ribeiro de Andrade
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Bacharelado em Serviços Sociais (0139) – Empreendedorismo
20/07/2013
O Empreendedorismoem Serrolândia: “capital das bolsas”

Maria Lúcia Cordeiro Araújo Saldanha

RESUMO

O presente paper tem o objetivo de identificar a nova visão do empreendedorismo e caracterizar as fabricas de bolsas como principal agente econômico empreendedor de Serrolândia que contribui para a economia local e mobiliza de forma holística a sustentabilidade e geração de empregos e rendas com potencialidades físicas, sociais e econômicas do município.

Palavras-chave: Empreendedorismo, Serrolândia, Fábricas de Bolsas, Inovação.

INTRODUÇÃO

Sabemos que empreendedorismo é um processo criativo, que está relacionado a uma nova visão de projetos e abertura de oportunidades em diferentes âmbitos e modalidades seja educacional, social ou operacional. Empreender é inovar, é arriscar com coragem ideias, metodologias e estratégias dinâmicas, coerentes e planejadas. É necessário ter metas imaginários e concretos na vida pessoal e profissional. O empreendedor busca incansável realização, duelo impacto positivo na sociedade competitiva., aspira inovação, coloca em prática novos desafios inspirando a geração futura. Como diz. Dornelas (2010,pg 32) “O empreendedor nunca se aposenta, busca constante e incansável forma de produzir, multiplicar ideias, construir novidades, ser diferente sempre para atrair demonstrar um cenário desafiador.”
Não existe censo comum do que seja empreendedorismo, porém fica claro que empreender invade todas as áreas humanas, pessoal e profissional e na sociedade enxergamos com um olhar capitalista: produzir, consumir e vender.
Estamos atualmente passando uma fase, onde o empreendedorismo brasileiro está em alta, o povo brasileiro criativo está em constantes desafios do crescimento empreendedor nas pequenas e micro empresas e até mesmo nas

Relacionados

  • Guia de geracao de trabalho e renda
    68075 palavras | 273 páginas
  • balanço social
    19833 palavras | 80 páginas