Empreendedorismo corporativo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Convivemos com diversas pessoas durante a vida profissional. Passamos por várias empresas e quase sempre somos obrigados a trabalhar em um regime autoritário, ondenão dão espaço para opinarmos em certas situações em prol da melhoria da empresa.
O Empreendedorismo Corporativo surge para quebrar o paradigma onde as ideias paraempresa partem somente dos gerentes e proprietários. Este tipo de empreendedorismo tem como objetivo colocar os funcionários como colaboradores da empresa, opinando,trazendo inovações para empresa, fazendo com que se sintam gestores, empreendedores. Tal prática é conhecida por intraempreendedorismo.
O Empreendedor Corporativo éaquele que traz inovações, que trabalha as ideias e dedica-se para torná-las realidade e sucesso dentro da corporação. O incentivo para que isso ocorra, deve partir daslideranças formais da empresa e receber o apoio dos colaboradores. A autonomia dada aos funcionários ou ao colaborador que desenvolve a ideia é fundamental para soltar acriatividade aproximando assim do negócio da empresa.
O que vemos muito é que as empresas tem medo de mudanças por terem que lidar com os possíveis erros, porém, umdos aspectos fundamentais para se assumir essa tática é assumir os riscos.
O Intraempreendedor tem visão ampla, e não se preocupa somente com o lucro da empresa, mastambém em se destacar profissionalmente. É missão das empresas dar apoio a seus funcionários para incentivar na cultura da organização, a inovação, sem medo dearriscar e trazendo um diferencial frente as concorrentes. Pois são comprovados os benefícios que as empresas podem ter devido a projetos desta modalidade empreendedora.
tracking img