Empreendedor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (546 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MPA Insegurança no Empreendedorismo e os 5 Porques

Nas centenas de comentários que recebi no Empreenda Já, há um sentimento que parece ser muito comum:  a insegurança.
Os que já sãoempreendedores (ou os que desejam tornar-se) expressam dúvidas de todos os tipos.  Que negócio abrir?  De quanto dinheiro precisarei?  Será que dará certo?  A idéia é promissora? O que está em alta?
Existe, noentanto, um aspecto do empreendedorismo que todos devem compreender:  a insegurança é parte integrante da decisão de ter um próprio negócio.  A insegurança é, inclusive, algo positivo até certo ponto,especialmente por três razões:
Aumenta nosso sentido de alerta
Sem um pouco de insegurança seríamos inconseqüentes e irresponsáveis.  Saber que estamos pisando em território desconhecido aumentaránossos cuidados e fará com que nosso raciocínio fique mais aguçado.
Nos força a superar nossos limites
A insegurança pode reforçar nossa vontade de superar as dificuldades, de buscar novosconhecimento e habilidades, de fazer parcerias para atingir algo maior.  O excesso de confiança pode nos levar a acreditar que já sabemos tudo, que não precisamos aprender, e que somos imbatíveis.
Indica quesaímos da zona de conforto
Empreendedorismo e ficar na zona de conforto são termos opostos.  O sentimento de insegurança é um indicador positivo de que estamos provocando a mudança, mexendo no statusquo, criando uma nova realidade.
Notem que os três aspectos positivos da insegurança que descrevi acima somente são válidos até certa “dose”. O excesso de insegurança é negativo para o empreendedor, efará com que ele bloqueie ações e pensamentos (um dos piores males para quem deseja ter um negócio próprio).
A solução para combater a insegurança é diferente para cada pessoa.  No entanto, existe umconceito básico que funciona na maioria das vezes:  buscar a raiz do problema.  Somente podemos controlar nossos pensamentos em relação a uma situação potencialmente negativa se conseguirmos...
tracking img