Empreendedor individial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2814 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]






















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Apresentação da Empresa 4
2.1.1 Visão da empresa 5
2.1.1.1 Missão da empresa 4
2.1.1.1.1 Serviços 4

3. Dados coletados 5
3.1 Produtos e Serviço; Organizaçãodo processo produtivo......................................5
3.1.1 Ficha Técnica da Atividade e Análise dos dados 6
3.1.1.1Pontos Fortes Ambiente Interno 6
3.1.1.1.1 Pontos Fracos Ambiente Interno 6
3.2 Pontos Fortes Ambiente xterno............................................................................7

3.2.2 Pontos Fracos AmbienteExterno........................................................................7

4.1.1 Análise da Entrevista...........................................................................................7

4. CONCLUSÃO........................................................................................................12

REFERENCIA............................................................................................................13APÊNDICE.................................................................................................................14
Apêndice sobre o SEBRAE........................................................................................14


INTRODUÇÃO

O setor terciário tem se mostrado cada vez mais importante na geração de renda na economia moderna, tem acelerado acompetitividade doméstica e internacional, a criação de empregos e o processo tecnológico. As atividades de comércio e serviços representaram 50% dos custos de produção e cerca de 50% da geração de empregos no mundo, sendo que a importância dessas atividades para as economias vem se intensificando (CNC - Confederação Nacional de Comércio; SEBRAE, 2008).
Diante disso a importância de falarsobre os empreendedores individuais, segundo o SEBRAE “Lanchonete é uma das respostas mais frequentes quando o empreendedor se pergunta que tipo de negócio montar”. Pelo fato do setor de alimentação ser um dos últimos a se abalar com crises econômicas, a lanchonete também abre portas para geração do primeiro emprego, iniciação empresarial, ou até mesmo uma boa fonte de renda.
Serádesenvolvido um texto relatando os dados obtidos numa pesquisa de campo, a mesma foi feita com um micro empresário na região Norte do Brasil.
O Objetivo desse trabalho é entender melhor as problemáticas, de uma empresa, no caso uma micro empresa.







DESENVOLVIMENTO

A entrevista foi realizada com o Sr. Dilson Savio Régis de Sousa um empreendedor individual, queiniciou o seu primeiro negócio com vendas de cachorro quentes em um mine trailer, na cidade de Santarém no Pará. Em busca de faturamento rápido, sentia a necessidade da melhoria da qualidade de vida de sua família, visava o dinheiro rápido e diário para o sustento da mesma e do negócio. Pois quando trabalhava formalmente recebia apenas um salário mínimo ao final do mês. A empresa iniciou suasatividades em 03 de maio de 1989, na cidade de Santarém, com a comercialização de sanduíches em um mine trailer e está a mais de 20 anos no mercado. Segundo dados coletados essa micro empresa tem por objetivo: servir a população em geral, com serviço ambulante de alimentos.
Assim, é importante definir a visão da empresa; tornar-se referencia na comercialização de lanches e bebidas comdiversificação dos seus produtos. E a sua missão; comercializar produtos de alta qualidade com preços competitivos assegurando aos nossos clientes um padrão de qualidade contínuo e consistente em todos os nossos produtos. Hoje essa empresa localiza-se na cidade de Oriximiná-Pará, na Praça de Santo Antônio- bairro centro. Funcionam com serviço de atendimento ao público das 18h00min as 00h00min....
tracking img