Empreendedor de sucesso

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIEST – FACULDADE DE CARIACICA
CURSO DE CIENCIAS CONTÁBEIS
TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO

Luciana Nunes Pereira
Ana Alves Lima
Nathalia Amorin Zanellato
Juscelina Souza Lopes

EMPREENDEDOR DE SUCESSO
Lucas Izoton Vieira

Cariacia/ES
2011
Luciana Nunes Pereira
Ana Alves Lima
Nathalia Amorin Zanelato
Juscelina Souza Lopes

EMPREENDEDOR DE SUCESSO
Lucas Izoton Vieira

Trabalhoapresentado ao Professor Leonardo Carvalho do 2º período do curso de Ciências Contábeis e Administração da UNIEST - Faculdade de Cariacica.

Cariacica/ES
2011
LUCAS IZOTON VIEIRA

Lucas Izoton Vieira é empresário e engenheiro, com vários cursos de aperfeiçoamento no Brasil e no exterior. Fundador e presidente da marca de moda jovem Cobra d'água, possui clientes lojistas em 1.800 municípiosbrasileiros e em diversos países. É lojista desde 1980.
Consultor e instrutor da Organização das Nações Unidas (ONU) e do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (SEBRAE) para o Programa de Empreendedores (EMPRETEC), já realizou quase mil palestras em nível nacional e internacional.
Presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), conselheiro de entidades comoSEBRAE, Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL), é também diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e presidente do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa.
Fundador e dirigente voluntário de organizações não-governamentais foi um dos idealizadoresdo Projeto "Os Passos de Anchieta".
Autor dos livros "O Vôo da Cobra", "O Caminho Mágico", "Você pode ajudar a Salvar o Planeta Terra" e "Gerenciando & Lucrando no Varejo". Publicou também o álbum fotográfico "A Paz no Mundo começa dentro de Nós".
Atualmente, um dos programas que mais o fascina e do qual já participou como instrutor é o Empretec, desenvolvido pela Consultora Marina Fanning daMSI (Management Systems International, em Washington-EUA) para as Organizações das Nações Unidas (ONU). O objetivo é o de promover a criação de novas empresas, ou o desenvolvimento das já existentes, identificando-as, treinando-as e prestando a assistência técnica necessária ao seu crescimento e viabilização econômica e social.
Implantado em vários países com economia emergente, o Empretec já estápresente na América Latina, África e Leste Europeu. No Brasil, os primeiros Estados contemplados foram Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal e Espírito Santo. Posteriormente, foi ampliado para mais 12 estados brasileiros e agora atinge praticamente todo o país.

Nascido em Vila Velha, no Estado do Espírito Santo. Em 02 de dezembro de 1955, às 5horas da manhã, na casa do seu avô, acompanhado por parteira e com muita festa na família, pois os descendentes italianos festejam, com emoção, o nascimento de todos os seus filhos. O terceiro dos quatro irmãos.

Sua vida profissional começou a ser formada quando ainda era muito novo. Nascido de uma família simples, que enfrentava constantes dificuldades de ordem econômica, constatou desdeaquela época que a solução para o futuro seria estudar e trabalhar muito.

Foi assim que, aos 10 anos, por sugestão do seu avô, Ernesto Vieira Mascarenhas, começou a vender refresco numa feira livre que havia perto de sua casa. A tarefa não era muito complicada: bastava pegar a bebida, que era preparada por sua vovó Bela, colocar as jarras e os copos num tabuleiro de madeira, oferecer o “suco” aosfregueses e feirantes e, é claro, receber o pagamento.

Mesmo assim, foi um tanto difícil exercer essa função. Afinal de contas, era seu “primeiro trabalho” — seu primeiro contato com o público — e essa nova possibilidade lhe assustava um pouco. De qualquer forma, conseguiu vencer a timidez e se saiu bem no seu debut como “microempresário”. Logo conquistou a simpatia dos freqüentadores da feira,...
tracking img