Empreendedor de sucesso - steve jobs

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Brunno Ziarescki Moreira
Engenharia Civil – Empreendedorismo
Empreendedor - Steve Jobs
Steve Jobs é um homem que se difere dosoutros pelo fato de conseguir aliar o empreendedorismo a sua personalidade. Conduz a Apple, empresa que fundou e preside ao triunfo, e com a qual se tornou bilionário. É considerado um líder notável,inovador e visionário, nas indústrias de tecnologia de informação e do entretenimento.
Revolucionou a informática (com computadores como AppleII e o Mac), o cinema (com as animações da Pixar), a músicadigital( com o IPod e o ITunes), a portabilidade da informação (com o IPad), e a sincronização de arquivos entre dispositivos de forma rápida e automática (com o ICloud). Elitista, anti-materialista,narcisista, controlador, obsessivo, perfeccionista, possui espírito inventivo e paixão pelo que faz. Produz “engenhocas” que qualquer pessoa consegue usar, e as promove em mercados de massa comdomínio absoluto da linguagem da propaganda, fazendo de seus produtos irresistíveis e atraindo cada vez mais consumidores fanáticos e fiéis a sua marca.
Extraímos algumas lições de sua bibliografia, quepara Steve foram e são essenciais para ele como empreendedor: Trabalhar muito. Encarar de frente as decisões difíceis. Não se deixar levar por emoções, avaliando os problemas da sua empresa de formaobjetiva. Buscar informações e dados e basear-se neles, não fazendo suposições. Manter sempre o foco e a concentração. Ser firme, quase um ditador de regras, mas estar aberto a criticas. Criaralternativas e escolher a melhor. Gerenciar projetos “pixel a pixel”, ou seja, nos mínimos detalhes. Simplificar. Não ter medo de começar do zero. Estar disposto a experimentar coisas novas, pois quando setrata de idéias, qualquer coisa vale. Não ouvir seus compradores, pois eles não sabem o que querem. Ser um padrão de qualidade. Não perder o consumidor de vista. Estudar o mercado e o setor. Buscar...
tracking img