Empreendedor como estratégia emergencial de gestal

638 palavras 3 páginas
O Empreendedor como Estratégia Emergente de Gestão: Histórias de Sucesso.
Bárbara O. Dos Santos Meneses
Francisco Das Chagas Silva Neto
Francisco W. De Queiroz Júnior
Matheus Vinicius G. de Gois
Renata Soraya Leal da Silva
Tales Renan Z. De Oliveira

“O Empreendedor com Estratégia Emergente de Gestão” de Francisco Savio de Oliveira, João Luis Flúsa e Ana Silva Rocha é um artigo que fala através de narrativas de historia da vida, sucessos de empreendedores cearenses, mas especificamente de três pequenas empresas com sede em Fortaleza, são elas Liana Serra da Agua de Coco, Edson Braga do Bom de Vera Confeitaria, Aílton Júnior da Click Promoções. A narrativa examina também a importâncias das iniciativas empreendedoras, como consequência para o favorecimento do crescimento e melhoria do desenvolvimento regional.
O sonho de muitos brasileiros é ter seu próprio negocio, onde com o surgimento de novas opções de produto e serviços para a sociedade veem a oportunidade para a realização do seu sonho, de ser dono do seu destino. Com isso a atividade de empreendedor começar a ganhar forca impulsionando o desenvolvimento da economia local, gerando emprego e renda para a população. Tendo como raízes a inovação, ponto fundamenta para o desenvolvimento de todo o restante.
O artigo traz alguns conceitos baseado em autores, que são fundamentais para alcançar os objetivos e consequentemente o sucesso. A afinidade entre desenvolvimento econômico e empreendedor é representada pela inovação, portanto temos a inovação como principal motivado do desenvolvimento econômico. A motivação para criação de novos negócios pode-se identificar duas forcas, a oportunidade e a necessidade. Os empreendedores de oportunidade aproveitam uma circunstancia favorável percebida no mercado. Os empreendedores de necessidade quando a melhor opção é a disponível em determinando momento. Na opinião de alguns autores existem cinco características fundamentais para formação do perfil de um empreendedor,

Relacionados

  • Projeto arqueológico
    15238 palavras | 61 páginas
  • DicionarioHistoricoPsicologia
    292417 palavras | 1170 páginas