Empreendedor bom de papo

Páginas: 2 (341 palavras) Publicado: 10 de abril de 2012
O EMPREENDEDOR BOM DE PAPO

Por volta da década de 50 numa cidade chamada Tiete (interor paulista) o Senhor Angelo tinha uma marcenaria onde fabricava móveis sobre encomenda e para aumentar asreceitas vendiam eletrodomésticos. Na década de 70 com a criação dos pólos moveleiros e a falta de capital para investir em maquinários o Senhor Angelo percebeu que teria poucas chances desobreviver neste mercado e o varejo foi assumido como o negócio principal. A partir daí surge a Cybellar.
Quando o seu filho Ubirajara Pasquoto começou a trabalhar no negócio da familia a marcenariaainda funcionava, mas representava apenas 3% do faturamento e a atenção que deveria ser dada para o lado industrial desviava o foco da empresa. Com visão empreendedora Ubirajara convenceu seu pai aparar com a indústria e voltar as atenções somente para o varejo.
. Alguns de seus funcionários que trabalhavam na época da marcenaria até hoje trabalham na Cybelar. O primordial para a Cybelar émanter uma boa cultura organizacional com seus colaboradores.
Todas as lojas da Cybelar estão localizadas em pequenas cidades do interior paulista. Lá os clientes não são tratados apenas comocompradores e sim como amigos isso é o que diferencia a dos concorrentes. Para se ter um exemplo uma das lojas mais antigas da rede passou por uma crise quando uma empresa de grande porte fechou asportas e demitiu centenas de funcionários, muitos deles eram clientes da Cybelar e tinham prestações a pagar. O que então o Ubirajara fez prorrogou para todos os funcionários demitidos o vencimentode seus carnes por mais um mês sem juros. O principal objetivo da Cybelar é manter uma clientela fiel e não receber os juros.
A visão do empresário Ubirajara é crescer ainda mais, porém comrecursos próprios sem endividamento.

Referências Bibliográficas:
Site:http://www.cmnovarejo.com.br/institucional/edicoes-impressas/74-novarejo-10-marabr/551-varejo-a-caipira - 14/09/11 ás 08:30...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Bom empreendedor
  • Um bom empreendedor
  • livro bom empreendedor
  • Todo Bom Empreendedor Sabe
  • COMO SER UM BOM EMPREENDEDOR
  • Como ser um bom empreendedor
  • Papos
  • Montar Uma Empresa E Ser Um Bom Empreendedor Requer Um Conjunto De A Es E Habilidades Que

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!