Empreededorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
PRINCIPAIS COMPETÊNCIAS DO EMPREENDEDOR - II


AUTOGERENCIAMENTO O autogerenciamento baseia-se em pensar, agir, planejar, executar, controlar e gerenciar todas as informaçõessobre você mesmo, tendo como premissa que é muito mais fácil administrar um empreendimento quando se tem domínio sobre si próprio.

Vamos analisar as suas principais dimensões, nocontexto do empreendedorismo:


Autogestão e controle
Autogestão significa autonomia, consistindo na qualidade de um indivíduo de tomar suas próprias decisões, com base em suarazão individual. O empreendedor acredita que sua realização depende de si mesmo e não de forças externas sobre as quais não tem controle. Ele se vê como capaz de controlar a si mesmo ede influenciar o meio de tal modo que possa atingir seus objetivos (auto-regulação), adaptando-se às diferentes condições do mercado.



Gerenciamento do Tempo Saber administraro tempo é uma competência fundamental, tanto para garantir a eficiência do negócio quanto para a qualidade de vida.

No mundo moderno, o tempo torna-se escasso, devido às fortesdemandas e às exigências que se apresentam, e o empreendedor deve saber o que fazer para não ser um escravo do tempo:

• ser objetivo, evitando perder-se em detalhes que poucoagregam (adicionam) ao resultado ;
• eleger prioridades, lembrando que pode haver imprevistos e emergências, mas estas são exceções e não regras, portanto, o empreendedor deve saberquantificar o grau de importância de cada uma de suas atividades para melhor administrar seu tempo;
• saber delegar, ou seja, atribuir tarefas e responsabilidades a terceiros;
• saberdizer não, lembrando que só sabe dizer não aquele que tem noção de seus limites.

Importante:
Saber gerenciar o tempo aumenta a eficácia do trabalho e a qualidade de vida!
tracking img