empreededorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1652 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
Nas épocas mais antigas da História documentada da humanidade, as mercadorias mais necessárias não eram feitas perto dos lugares nos quais eram mais consumida, nem estavam disponíveis nas épocas maior procura. Alimentos e outras commodities eram espalhados pelas regiões mais distantes, sendo abundantes e acessíveis apenas em determinadas ocasiões do ano. Os povos mais antigoconsumiam os produtos em seus lugares de origem ou os levavam para algum local profundo ou armazenando-os para utilização posterior. Contudo, devido à inexistência de sistema desenvolvidos de transporte armazenamento, o movimento das mercadorias limitava-se àquilo que a pessoa conseguia fazer por suas próprias forças, e os bens perecíveis só podiam permanecer guardado por prazo muito curtos. Todo esselimitado sistema de transporte-armazenamento normalmente obrigava as pessoas a viver perto das fontes de produção e as limitavam ao consumo de uma escassa gama de mercadorias.
À medida que os sistema logísticos fossem aperfeiçoados, o consumo e a produção experimentariam uma separação geográfica. Algumas regiões se especializariam nas commoditis para cuja produção excedente poderia então enviadas,com vantagem econômica, a outras áreas produtoras (ou consumidoras), e os artigos necessário mas de escassa ou inexistente produção local seriam importado. Esse processo de intercâmbio segue o princípio da vantagem competitiva.
Quando à empresa isolada operando numa economia de alto nível, a gestão eficaz das atividades logística é vital. Os mercados são muitas vezes de âmbito nacional ouinternacional, mesmo que a produção se concentre em pontos relativamente escasso. As atividades logística são a ponte que faz a ligação entre locais de produção e mercados separados por tempo e distâncias.
A gestão eficaz dessas atividades é a preocupação principal do nosso livro.
Peter F.Drucker, 1969



Modelo Logístico
Suprimento físico: da nossa empresa seria o contato com nossos cliente, ouseja todo café depositado dentro do nosso armazém é informado pelo produtor dono do café. Assim o cliente compra do produtor o (café) nos informa a quantidade e nossa quantidade de recebimento.
Para atender melhor, nossa empresa é adequada as atividades logística e somos terceirizados a nossos clientes, prestamos serviços para atendermos as necessidade dos cliente
Fornecedores: todos os produtosrelacionados a cadeia de suprimento é de nossos clientes, assim o mesmo nos informam, qual tipo de café, quantidade de café, tipo de embalagem para armazenagem, com isso nos adaptamos a suas necessidades.

ATIVIDADES PRIMÁRIAS
A definição anterior identifica aquelas atividades que são de importância primária para o atingimento dos objetivos logísticos de custo e nível de serviço. Estasatividades-chaves são:
Transportes.
Manutenção de estoques.
Processamento de pedidos.
Estas atividades são consideradas primárias porque ou elas contribuem com a maior parcela do custo total da logística ou elas são essenciais para a coordenação e o cumprimento da tarefa logística.

Transportes: para a maioria das empresas, o transporte é a atividade logística mais importante simplesmente porqueela absorve, em média, de um a dois terços dos custos logísticos. É essencial, pois nenhuma firma moderna pode operar sem providenciar a movimentação de suas matérias-primas ou de seus produtos acabados de alguma forma. Sua importância é sempre sublinhada pelos problemas financeiros colocados para muitas empresas quando há uma greve ferroviária nacional ou quando carreteiros autônomos paralisamsuas atividades devidos a aumentos de combustíveis. Não é incomum denominar tais eventos de desastres nacionais. Os mercados não podem ser atendidos e produtos permamecem no canal de distribuição para deteriorarem-se ou tornarem-se obsoletos.
“Transportes” refere-se aos vários métodos para se movimentar produtos. Algumas das alternativas populares são os modos rodoviário, ferroviário e aeroviário....
tracking img