Empredodorismo

780 palavras 4 páginas
1. Quais as características empreendedoras mais marcantes de Caito Maia?
Sede de Coisas novas, assume riscos e busca realização, tem visão, pois entendia da necessidade e também da possibilidade de se abrir um novo negócio, dinâmico, sabe contornar as dificuldade, tornando elas em aprendizado...
2. Caito afirma não ter um modelo de referência e não ter se inspirado em ninguém. Porém, muitos empreendedores de sucesso citam exemplos de pessoas que os inspiram. Por que você acredita que Caito não faz parte desse grupo? Que tipo de influência a família de Caito exerceu sobre sua formação empreendedora?
Caito pode não ter tido uma influência direta, más o papel do pai foi muito importante e inspirador, pois pelos seus comentários foi uma pessoa que o incentivou e deu apoio às suas decisões. A partir daí, ele teve a coragem de aos 12 anos viajar para os EUA e iniciar as suas experiências, que foi o fator determinante para o nascimento do seu negócio.
Através da influência da música, querer ir apreender em outro país, ele teve a oportunidade de conhecer novas pessoas, a se relacionar e ai iniciar a sua fase de comerciante, culminando no seu negócio atual.

3. Ao conhecer a história e Caito e da Chilli Beans, você pôde notar que não houve o desenvolvimento de um plano de negócios para a empresa (que quase quebrou). No entanto, Caito vislumbrou a oportunidade de criar a Chilli Beans a partir de observações práticas e de sua experiência comercial, vendendo produtos importados à sua rede de amigos. Identifique as principais fases da vida de Caito, procurando fazer um paralelo com algum empreendedor de sucesso que você conheça. Quais as semelhanças entre eles? Quais as diferenças? Como a identificação da oportunidade de negócios ocorreu no caso identificado por você?
Os estudos de música no exterior e as dificuldades financeiras para finalizá-los foram um passo importantíssimo para o desenvolvimento de seu caráter empreendedor.Conhecer novas culturas e e o contato com

Relacionados

  • empredodorismo
    1039 palavras | 5 páginas
  • Atividade sobre empredodorismo
    1929 palavras | 8 páginas
  • Contexto empresarial
    2555 palavras | 11 páginas