empilhadeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (293 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
 Na maioria das empresas uma empilhadeira é utilizada por vários operadores, por ter vários turnos, e uma vez que cada um possui uma maneira diferenciada de dirigir a mesmadesgasta-se com muito mais facilidade. Por isso e muito importante que antes do operador iniciar seu trabalho faça uma inspeção minuciosa do equipamento levando em consideração alguns itens,sendo essa inspeção chamada de check-list.
O formulário do check-list é muito importante para conferir as condições de conservação e segurança do equipamento, um bom check-list ajudarána conservação do equipamento e exigir que o operador tenha um comportamento mais criterioso antes de dirigir o veiculo e deve ser preenchido no início de cada turno antes de iniciar aoperação a inspeção deverá ser feita pelo operador. Geralmente, essa inspeção consiste num teste funcional da empilhadeira, num controle visual a fim de detectar defeitos óbvios dosacessórios. . A empilhadeira somente deve ser ligada quando todos os itens constantes no check-list estiverem em conformidade e quando o operador estiver na posição correta, sentado nobanco da empilhadeira.




1.Acelerador:

2.Patola: Examinar os garfos quanto a trincas e empenamentos. Se houver, os garfos devem ser retirados de serviço.

3.Func. medidorese sinalizadores:

4.Vazamento de óleo:

5.Vazamento sistema de freio: Verificar o níveis de fluidos

6.Vazamento de óleo comando hidráulico:

7.Roda de carga / 8.Roda tração: Aqualidade dos pneus tem influência direta sobre a estabilidade e o comportamento do veículo. Inspecionar os pneus e os aros quanto a danos ou desgaste

10.Pedais:11.Funcionamento da direção:

12.Buzina:

13.Torre (empilhadeira):

14.Mangueiras(empilhadeiras):

15.Limpeza geral:

16.Painel de instrumentos: Luzes de operação totalmente funcionais
tracking img