Emil Hans Willi Hennig

1449 palavras 6 páginas
Introdução:
Emil Hans Willi Hennig foi um biólogo alemão, famoso por ter lançado as bases da classificação filogenética, também conhecida como cladística. Com seu trabalho em evolução e sistemática ele revolucionou o estudo das relações de parentesco entre os seres vivos. Graças a ele, agora podemos dizer que o celacanto antes considerada parte do grupo dos "peixes", é realmente mais perto de humano do que uma sardinha, por exemplo. Como um taxonomista, ele se especializou em Diptera.

Emil Hans Willi Hennig
Emil Hans Willi Hennig nascido em 20 de Abril de 1913, na vila de Dürrhennersdorf, em Alta Lusácia, Saxony. Era filho de doméstica, mais tarde, operaria, Marie Emma, e do ferroviário Karl Ernst Emil e tinha dois irmãos, Fritz Rudolf, que se tornou ministro, e Karl Herbert, que desapareceu em Leningrado, 1943. Foi um biólogo alemão, famoso por ter lançado as bases da classificação filogenética, também conhecida como cladística. Com seu trabalho em evolução e sistemática ele revolucionou o estudo das relações de parentesco entre os seres vivos. Graças a ele, agora podemos dizer que o celacanto antes considerada parte do grupo dos "peixes", é realmente mais perto de humano do que uma sardinha, por exemplo. Como um taxonomista, ele se especializou em Diptera. Em 13 de maio, 1939, Hennig casou-se com Irma Wehnert, que foi sua colega de estudos. Até 1945 eles tiveram três filhos, Wolfgang, Bernd e Gerd.

Estudos:
Na primavera de 1919, Willi Hennig começou a sua vida escola em Dürrhennersdorf, continuando depois em Taubenheim (Spree) e Oppach. Em 1927, continuou sua educação no internato Realgymnasium em Klotzche, próximo a Dresden. Hennig alojou-se com M. Rost, seu professor. Rost tinha um certo interesse por insetos e apresentou Hennig a Wilhelm Meise, que era cientista no Dresdener Museum für Tierkunde (Museu Zoológico de Dresden). Ele se formou em 26 de Fevereiro de 1932. Em 1931, quando ainda estava na escola, Hennig compôs um ensaio intitulado

Relacionados

  • Filogenia
    1298 palavras | 6 páginas
  • Filogenia
    3426 palavras | 14 páginas
  • Richard J
    234807 palavras | 940 páginas