Emeson china

2916 palavras 12 páginas
Como funciona o codigo html
HTML – <html> </html>
Essa tag é responsável por definir o início de um documento HTML e seu fim. Logo deve ser aberta no início do documento e fechado no seu final.
HEAD – <head></head>
Tag que define o início e o fim do cabeçalho do documento. Abordaremos mais abaixo o que deve ser inserido no cabeçalho.
BODY – <body></body>
Tag onde devem ser inseridos os conteúdos do site que deverão ficar visíveis ao usuários quando a página for renderizada no navegador.
Somente com essas três tags já podemos ter uma estrutura HTML básica. Segue um exemplo. 123456789 | <!DOCTYPE html><html> <head> <!--conteudo do head--> </head> <body> <!--conteudo do body--> </body></html> |

O <!DOCTYPE html> inserido antes da tag <html> no exemplo anterior é para especificar para o navegador o tipo de página HTML que ele vai renderizar. Existem diferentes tipos de HTML usados atualmente porém os mais usados são o HTML 5, cujo doctype especificado é o que eu utilizei no exemplo, o HTML 4.1 e o XHTML. Nos últimos dois exemplos o doctype é um pouco mais complexo, trazendo informações sobre o tipo de documento (Strict, transitional e frameset). Porém recomendo que sempre utilizem o doctype do HTML 5, pois ele é mais enxuto e mesmo que não utilize HTML 5 em sua página não vai prejudicar em nada a renderização da página pelo browser.
Cabeçalho <head>
No cabeçalho trazemos informações que serão usadas pelo navegador como:
TITLE – <title>Sou o título da página</title>
Título da página a ser exibido (texto que fica na aba de seu navegador quando uma página esta aberta)
LINK – <link href="" type="" media="" rel="" />
Geralmente usado para selecionar arquivo externo no HTML. Um uso comum dele é para selecionar arquivos CSS (responsáveis por definir a aparência da sua página para o usuário final).
Ex:
1 |

Relacionados