Embriologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1140 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 -
Idade gestacional: é contada a partir do 1º dia da UPNM
UPNM: ultimo período menstrual normal
Idade de fertilização: é contada a partir do inicio da fecundação
A Vantagem de se usar a idade gestacional é que ela é contada a partir de um evento perceptível, a menstruação, ou seja o 1º dia de UPNM.
2 - Na 1º divisão são 46 cromossomos e 23 tipos, na ultima são 23 cromossomos e 23 tipos.3 - Pois na divisão do ovócito 1º, ocorre uma divisão desigual do citoplasma, assim gerando apenas um ovócito secundário.
4 – Se inicia na puberdade, a formação de espermatides ocorrem na espermatogênese onde os espermatócitos secundários passam por uma segunda divisão meiótica, formando 4 espermatides.
Começa durando o período fetal e vai até a puberdade, No inicio da vida fetal, asovogônias proliferam por divisão mitótica. Antes do nascimento, as ovogônias aumentam de tamanho formando ovócitos primários.
Os ovócitos primários ocorrem durante o período fetal, e os ovócitos secundários ocorrem após o termino da primeira divisão meiótica durando a puberdade.
5 – A ultima divisão meiótica (segunda) é completada quando o ovócito secundário é fertilizado por um espermatozóide.
6 – Ascamada que circulam o Ovócito secundário são a Zona pelúcida e a Corona Radiata.
7 – A fecundação começa na Ampola da tuba uterina.
8 – Termina na Tuba uterina.
9 – O Ovócito libera substancias na tuba uterina que são percebidas pelos espermatozóides, essas substancias são a fertilina ALFA e BETA. Esse é o meio para qual o espermatozóide encontra o ovócito.
10 – O espermatozóide libera umaenzima do seu acrossoma que digere as varias camadas da corona e da zona pelúcida.
11 – Reação zonal é a reação que ocorre na zona pelúcida quando o primeiro espermatozóide á atravessa completamente impedindo a passagem de qualquer outro espermatozóide. Se caso ela não cumpra seu papel, pode ocorrer dupla fecundação.
12 – O flagelo e o resto do espermatozóide permanecem do lado de fora e sedegeneram.
13 – O Processo completo de fecundação leva em média 30 a 48 horas. Logo após a fecundação ocorrem as primeiras divisões.
14 – EPF = Fator de gravidez inicial, serve para saber mais cedo ocorreu a fecundação e se ela realmente esta grávida.
15 – A Clivagem ocorre enquanto o embrião avança pela tuba uterina em direção ao útero.
16 – Embrioblasto, Trofoblasto e zona pelúcida.
17 – Quando oembrião chega ao útero ele perde a zona pelúcida e torna-se permeável aos líquido do útero, a entrada desse liquido forma uma cavidade no embrião, a cavidade BLASTOCISTICA.
18 – O Citotrofoblasto e o Sinciciotrofoblasto.
19 – Hormônio HCG –Gonodotrofina Coriônica, liberado pelo Sinciciotrofoblasto.
20 – Epiblasto, camada mais espessa. E o hipoblasto, ou endoderma primitivo.
21 – Ohepiblasto forma uma assoalho da cavidade amniótica, continuando-se, na periferia, com o âmnio. O hipoblasto forma o teto da cavidade exôcelomica e continua-se com a delgada parede dessa cavidade. As células que migram do hipoblasto para forma a membrana exocelomica envolvem a cavidade blastocistica e revestem a superfície interna do sitotrofoblasto. a cavidade blastocistica é agora denominada cavidadeexôcelomica.
22 – As células do endoderma do saco vitelino dão origem a uma camada de tecido conjuntivo frouxo, o mesoderma extra-embrionário, que se forma entre a membrana vitelina e o citotrofoblasto.
23 – O Córion é a junção do citotrofoblasto mais o mesoderma extra-embrionário.
24 – Após formar o endoderma as células do hipoblasto continuando a migrar através da linha primitiva sobre ohipoblasto, formando o mesoderma intra-embrionário, ou simplesmente mesoderma.
25 – Na região do nó primitivo cresce uma invaginação em forma de tubo, o processo notocordal que cresce em direção cefálica até a região da membrana bucofaringea onde o embrião permanece bilaminar, o processo notocordal desse e funde-se ao endoderma, abrindo uma comunicação com a cavidade vitelina e amniótica, as...
tracking img