Embriologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1761 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
GELADEIRA
Observe, então, seu lado externo: na parte de trás, há um tubo longo e sinuoso chamado serpentina, que vai de cima a baixo. Dentro dele existe a chamada “substância refrigerante”, que é conhecida assim por causa das transformações pelas quais passa para que a geladeira cumpra sua função de refrigerar.
No caminho pela serpentina, essa substância passa por constantes mudanças depressão, que alteram o seu estado. Dentro da serpentina, pelo lado de fora, ela é um líquido, até chegar a um compressor, na parte inferior da geladeira. No compressor, há uma válvula que estreita a passagem do líquido e aumenta a pressão dentro do tubo, transformando-o em gás. O caminho continua além do compressor e a pressão vai diminuindo à medida que a serpentina passa pelo lado de dentro dageladeira. Nesse processo, a temperatura do gás vai ficando mais baixa até chegar à parte superior da geladeira, onde se espalha e refrigera o que está em todo o aparelho. 
É da parte superior que sai o ar mais frio para refrigerar tudo o que está na geladeira. Por que o ar sai por cima? Porque o ar frio é mais pesado e se espalha com facilidade de cima para baixo. Se fosse o contrário, seriadifícil fazer para o ar frio, que é pesado, subir e se espalhar. Enfim, é pelas divisórias que há na geladeira que o ar frio sai e se espalha, tornando tudo o que está lá dentro geladinho, geladinho!

AR CONDICIONADO
A maioria das pessoas pensa que os condicionadores de ar baixam a temperatura em suas casas simplesmentebombeando ar frio para dentro, mas o que está realmente acontecendo é que o ar quente de sua casa está sendo removido e um novo ciclo entrando com um ar mais fresco. Esse ciclo continua até que o termostato atinge a temperatura desejada.
Um ar condicionado é basicamente uma geladeira sem a caixa isolada. Ele usa a evaporação de um refrigerante, como Freon, para fornecer refrigeração. A mecânica dociclo de refrigeração são os mesmos em uma geladeira como em um condicionador de ar. O termo Freon é genericamente “usado para qualquer dos vários fluorcarbonos não inflamáveis ​​utilizados como refrigerantes e combustíveis nos aerosóis.”
Isto é como o ciclo de refrigeração em um ar condicionado funciona (veja Como funcionam as geladeiras para detalhes completos deste ciclo):

O compressor comprimeo gás frio, fazendo-a ficar quente, gás Freon de alta pressão (em vermelho no diagrama acima).
Este gás quente corre através de um conjunto de bobinas para que ele possa dissipar o calor e se condensa em um líquido.
O líquido escoa através de uma válvula de expansão, e no processo ele vaporiza para se tornar gás frio de baixa pressão (azul claro no diagrama acima).
Este gás frio corre atravésde um conjunto de bobinas que permitem que o gás absorva calor e esfrie o ar de dentro do prédio.
Misturado com o fluido refrigerante é uma pequena quantidade de óleo leve. Esse óleo lubrifica o compressor.
Condicionadores de ar ajudam a limpar o ar da sua casa também. Unidades mais interiores têm filtros que capturam a poeira, pólen, esporos de mofo e outros alérgenos, assim como fumaça esujeira cotidiana encontrados no ar. Condicionadores de ar também funcionam como desumidificadores. Eles levam o excesso de água do ar e podemos usá-lo para ajudar a unidade esfriar antes de se livrar da água através de uma mangueira para o exterior. Outras unidades usam a umidade condensada para melhorar a eficiência de roteamento a água resfriada novamente no sistema para ser reutilizado.

EFEITOESTUFA
O Efeito Estufa é a forma que a Terra tem para manter sua temperatura constante. A atmosfera é altamente transparente à luz solar, porém cerca de 35% da radiação que recebemos vai ser refletida de novo para o espaço, ficando os outros 65% retidos na Terra. Isto deve-se principalmente ao efeito sobre os raios infravermelhos de gases como o Dióxido de Carbono, Metano, Óxidos de Azoto e...
tracking img