Embalagens Ssutentáveis

917 palavras 4 páginas
Embalagens

Embalagem com ênfase na Logística
Os produtos e as peças são embalados geralmente em caixas de papelão, caixas, sacos, ou mesmo barris, para maior eficiência no manuseio, são embalagens usadas pra agrupar produtos e são chamadas de embalagens secundárias. O peso, a cubagem e a fragilidade das embalagens secundárias utilizadas nas operações de linhas de produção determinam as necessidades de manuseio e de transportes.
Embalagens eficientes

Criando o clima
Dependendo do seu produto, você pode criar um efeito emocional através do clima da sua embalagem. Biscoitos e petiscos ficam mais atraentes quando a embalagem mostra gráficos festivos com cores brilhantes e imagens agradáveis. Pães e bolos precisam de um visual mais caseiro, dando a idéia de produtos feitos em casa. O clima criado vai definir a personalidade de seu produto. As pessoas freqüentemente decidem suas compras se baseando em respostas emocionais ao que elas vêem.

Originalidade
O que diferencia seu produto dos vários outros que alegam ter as mesmas qualidades? Capitalize as características únicas do produto, fazendo-as evidentes na embalagem. Sua caixa pode ter uma forma diferente, ou sua garrafa pode ter um tipo de rótulo incomum. Agregue valor incluindo um brinde que mais ninguém oferece, como receitas exclusivas do país ou época de origem do seu produto.
Usando cores
O uso das cores é vital para criar uma embalagem eficiente. Apesar do número de cores afetar os custos de produção, uma imagem vívida de seu produto é o que garante que ele vai ser notado. Fotografias são freqüentemente usadas na face principal, mas também podem ser usadas ilustrações, ou uma combinação de ambas. Dependendo do produto, pode ser necessário mostrá-lo em uso na embalagem, a fim de criar reconhecimento imediato do produto.

Escolhendo a embalagem certa
É essencial que o método usado não apenas garanta a vida do produto na prateleira, mas também que a embalagem ocupe um espaço econômico nas lojas, e

Relacionados