Embalagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESTUDO SOBRE EMBALAGEM

1 – Qual o conceito de embalagens?

É um involucro, recipiente ou qualquer forma de acondicionamento, destinado a cobrir, empacotar, envasar,proteger os produtos e trazer as informações sobre o produto, exibindo a composição, ingredientes...

2 - Quais os tipos de embalagens?

Caixa de papelão, de madeira,plástico, cartucho, conteiners, cartornada, mistas, multicamadas, plásticas flexíveis, laminadas, latas de alumínio, latas de aço.

3 – Quando a embalagem é custo, quando édespesa?

Quando as embalagens são necessárias para que o produto esteja pronto para a venda, os gastos com a embalagem devem ser tratados como custo de produção.Quando o produto é colocado para venda tanto a granel quanto em pequenas quantidades, seu custo terminou quando do término de sua produção. Como a embalagem só é aplicada apósas vendas, deve ser tratada como despesa.
( Martins, Eliseu – Contabilidade de custos, pag 27 )

4 – Quando uma embalagem é custo direto ou indireto?

A embalagem écusto direto quando seus custos com produção envolvem matéria prima e mão de obra. É custo indireto quando utiliza na sua produção mão de obra de uma empresa terceirizada paraembalar os produtos, aluguel, salario do supervisor, gastos com a limpeza.

5 – Exemplos práticos:

Custo direto: latas de alumínio para embalar cerveja (LATASA) – Aempresa produz a embalagem custeando tanto a matéria prima quanto a mão de obra utilizada na sua produção.
Custo indireto: embalagens dos sabonetes Erva Doce da NATURA. Aembalagem e comprada de uma empresa terceirizada e os sabonetes são produzidos na HIGIDENT de Itajubá.

Walter Wanderley Fernandes Silva
16ª turma – Logistica.
tracking img