Em relação a descarboxilação oxidativa do piruvato

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (383 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Em relação a descarboxilação oxidativa do piruvato,responda: 2) Neste processo ocorre produção de ATP?Explique.
Sim,a reação de oxidação do piruvato é ativada em situação de maior exigência eenergética,encaminhando mais acetilcoa para o ciclo de Krebs. 3) Quem realiza a redução do NAD+.Equacione a reação.

4) Qual o papel da vitamina B1 neste processo.Em relação ao ciclo de Krebs,responda:Avitamina B1-tiamina-participa na 2º etapa da produção de acetilcoa que envolve a descaboxilação oxidada do piruvato,o qual reage com uma timina fosfato ligada a enzima piruvato desidrogenase.5) Ondeocorre sua principal função.Nas mitocôndrias.É gerar equivalentes redutores que são empregados na produção de energia como ATP na cadeia respiratória.6) Quem é o receptor da acetilcoa?explique.Opiruvato.Em condições aeróbicas,será desidrogenado e descarboxilado,originando o grupo acetil da acetilcoa.7)equacione a 1º reação do ciclo,explicando a importância da enzima citrato sintetase.
Acetilcoa-------------citrato. A enzima citrato sintease sintetisa o acetilcoa para dentro da mitocôndria iniciando o ciclo de Krebs.10)Qual a importância das reações anapleróticas para a regulação do ciclo deKrebs?É a que leva formação de oxaloacetato a partir do piruvato pela ação do piruvato carboxilase para a manutenção e regulação do ciclo de Krebs. 12)Como os átomos de carbono provenientes deaminoácidos,carboidratos e ácidos graxos entram no ciclo de Krebs?
ácidos graxos são degradados ate o grupo acetila do acetilcoa.aminoacidos são degrados metabolicamente em outros intermediários do ciclo.comoocorre o transporte da glicose pela célula,explique.reações que ocorrem no ambiente intracelular.a glicose entre a maioria das células por corregadores específicos que a leva para ocitosol.insulina-armazenar os nutrientes ingeridos através de alterações enzimáticas.adrenalina-é liberada quando o nível de glicose esta baixa sua presença na corrente sanguinea aciona mecanismo de mobilização de...
tracking img