Em busca do conhecimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Em busca do conhecimento

No filme “O Livro de Eli” uma ficção de algo que poderia acontecer com o mundo no futuro, houve uma guerra, aquecimento do sol. No inicio do filme aparece um homem chamadoEli que estava a andar a anos para levar a bíblia onde foi designado a levar-la depois da guerra, de uma voz que o mandou o fazer, ele sabia que tinha que levá-la para ser conservada e guarda paraque outros desfrutar-se dela. Passando assim o personagem Eli por varias situações difícil, pelo fato da terra está desértica, sem água em abundancia, sem alimento, um mundo sem lei, dessa formar Elitinha que parar em poucas cidadelas que encontra-se no caminho, em uma dessas parada, encontrou Carnegue este que estava obcecado por este livro que seria a “bíblia”, ele sabia que as palavras aliescrita tem poder de torná-lo o homem mais poderoso. Finalizando o resumo do filme, Eli conseguiu chegar onde ele queria mais sem a bíblia, mas ele já tinha a bíblia toda em sua memória decorada, assimfizeram a ultima edição da bíblia contada por Eli. O filme deixa algumas perguntas sem respostas. Como foi essa guerra? Porque não existia mais bíblia? Será que foi uma guerra religiosa?. O filme podenos mostrar vários lados, cada um enxergará de uma forma, “um que é a busca do poder, como acontece até nos dias de hoje”, “outro dirá que a bíblia tem o poder de manipular, induzir”, “outro verá a féagindo e protegendo o personagem”.
Ao terminar o filme Alexandria que foi meu 2º filme assistido pude fazer uma comparação entre os dois filmes “O Livro de Eli” e “Alexandria”, ambos os filmes abíblia, a crença era o centro, mostra mais uma vez visto por mim a busca do poder através da bíblia, sabendo que, quem quer o poder não se importar se está certo ou errado, ele usará qualquer coisa paragovernar a mente do povo, até mesmo deturpará as palavras de alguém.
Ao meu ponto de vista que pode não ser o mesmo do professor Gemicre, Sei que o um tenta confundir, induzi, manipular ao outro...
tracking img