Em busca de terras desconhecidas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1776 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
De volta do campo. Mais cedo hoje. Estou exausto. Aqueles gigantes me deram um pouco de trabalho hoje. Mas graças aos poderes de forja que eles possuem, consegui obter esses martelos que vou vender por um preço razoável no mercado.
Às vezes me canso desta vida. Tenho que matar para viver. O que me consola é que são criaturas perversas que ultrapassariam com sua espada qualquer viajante desavisadoque cruzasse seus caminhos. E depois da matança, mais um esforço para conseguir umas esmolas em troca de tudo o que foi recolhido.
Mas recentemente eu descobri que posso fazer favores a alguns moradores das cidades em troca de armaduras e armas mais fortes, ou até mesmo uma quantia em dinheiro. Então me aventurei por algumas cidades em busca de informações sobre estes favores. Acabei por descobrique eu não podia terminar muitos deles, pois eu sou fraco, e preciso treinar mais e mais para conseguir executar algumas tarefas. Mas eu não me deixei desanimar. Peguei uma tarefa e estou tentando concluí-la.

A primeira tarefa

Ouvi rumores de uma mulher que tinha perdido seu anel que fora roubado por um papagaio (me perguntei por quê um papagaio roubaria um anel). Fui conversar com ela. Ela meconfirmou e disse para eu recuperá-lo que eu seria generosamente recompensado, e me deu instruções de onde encontrar o anel e como obtê-lo. Comprei a ferramenta necessária e eu me aventurei nas montanhas à leste. Foi uma tarefa demasiadamente fácil. Tomando certos cuidados para não entrar em locai perigosos, eu finalmente encontrei o tal papagaio e limpei a área perto de onde ele dormia com aminha ferramenta e enxerguei um brilho no meio do capim alto e denso. Descobri, então, porque que ela tanto o queria de volta. Era formoso e de singular beleza, mas obediente que eu sou voltei correndo para devolver à dona que estava aflita à procura da sua preciosidade.
Ao retornar, percebi a alegria fluir em seu semblante. Sem pensar ela pegou o anel e me deu uma boa quantia em ouro. E disse quecomo confiava em mim, perguntou se eu poderia fazer-lhe outro favor. De imediato respondi que sim. Ela me entregou mais ouro e disse para eu procurar uma mulher para entregar tal quantia e em troca me daria 5 peças de ouro.
Com um pouco de informações achei a mulher e lhe entreguei as moedas. Ela me achou confiavel ao ver que trouxe dinheiro para ela enviado por outra pessoa. Então ela me contou umsegredo sobre essa pessoa, mas pediu para que eu tivesse mais detalhes com a propria. Para isso ela me deu uma senha secreta para que eu pudesse saber mais do tal segredo. Voltei com a minha contratante e reportei a missão, ela me disse que confiava em mim e me entregou as combinadas 5 moedas. Por fim ela me perguntou se tinha algo que eu quisesse saber dela. Foi então que eu me lembrei do seusegredo e disse a senha: “Perna de Pau”. Vi os olhos dela brilharem e o rosto ficar corado, ela me olhou com admiração e depois de uma pausa um pouco demorada ela me contou uma história de um romance secreto.

Meriana

Finalmente cheguei. A viagem foi um pouco turbulenta, devido ao forte movimento das marés entre Liberty Bay e o continente onde Venore fica situada. Os viajantes que estavam comigo mecontaram muitas novidades sobre Venore, a minha amada cidade. Ruas reformadas, calçamento novo, casas redecoradas, novos habitantes. Eu estava ansioso para conhecer a nova Venore.
Desde que eu cheguei nesse mundo complicado de se viver, eu luto por um espaço próprio nesta cidade. Mas a cada dia que passa, ela cresce mais e se torna mais difícil pra alguém como eu se estabilizar por aqui.
Mas chegade passeios. Vamos aos negócios. Vim até aqui comprar uns pães e aproveitar para contar aos meus velhos amigos como foi minha jornada até Liberty Bay. Lembrando que foram eles quem me incentivaram a fazer tal empreitada.
Por onde eu começo? Ah, lembrei. Conheci uma mulher, muito elegante, filha de um homem importante de Liberty Bay. Ela havia perdido o seu anel para um papagaio (ainda não...
tracking img