No início do filme vemos Chris lutando para vender os aparelhos médicos, scanners, oqual adquiriu muitas unidades pensando em um bom retorno financeiro, o qual não aconteceu. É com a venda dos scanners que Chris sustenta sua família. Mas a falta de sucesso nas vendas acabouagravando a situação financeira e contas e mais contas foram vencendo sem condições de saldá-las. Essa situação abalou, também, sua vida conjugal e sua esposa, Linda, não suportando foi embora.
A primeira desuas necessidades foi quando o dono do apartamento onde ele morava o despejou e com isso ele precisou ir para outro lugar. Este outro lugar, um Hotel, não passou muito tempo para ser despejadotambém.
Neste momento no filme Chris se viu sem moradia, sem a esposa e, ainda, com um filho de cinco anos que dependia totalmente dele.
Portanto, digo que nesse momento lhe faltava o primeiro e o segundodegrau da Pirâmide de Maslow (moradia, fome, sono, amor, estava desprotegido, privado de segurança, etc.).
[pic]
Chris chega a ponto de dormir em albergues, banheiros públicos, tendo somente acompanhia do seu pequeno filho (seu verdadeiro porto seguro), que o motivava a persistir com seu sonho de melhorar de vida. Chris chegara ao fundo do poço.
Acredito que a oportunidade surgiu quandoChris viu um homem procurando vaga para estacionar um carro (uma Ferrari vermelha), e ficou impressionado ao ver a felicidade no rosto daquele homem. Chris quis saber o que o homem fazia e como faziapara conquistar tudo aquilo. A resposta desse homem foi como uma luz acendendo dentro desse poço o qual ele se encontrara – corretor da Bolsa de Valores.
Nesse momento a motivação tomou conta de Chris,algo diferente aconteceu. Ele conseguiu ver e tomar posse em sua mente de chegar lá um dia e para isso se inscreveu no programa de estágio da corretora, mesmo sem remuneração, e com todas as...