Em 1607 os Ingleses fundavam Jamestown

768 palavras 4 páginas
EUA Um Estado Federal
Em 1607 os Ingleses fundavam Jamestown, a primeira colónia inglesa na américa do norte, fundada por pessoas que procuravam uma vida melhor, outras por não gostarem do governo ou até mesmo por castigo. No princípio a colónia viveu tempos difíceis, pois não conseguia cultivar os terrenos no inverno, sofria ataques de algumas tribos indígenas mas foram outras tribos que os ajudaram a cultivar o terreno.
Após conseguirem com sucesso estabelecer uma colónia continuaram a explorar, o litoral maioritariamente, em procura de novas terras, novos recursos para construir outras colónias.
Os Ingleses tiveram sucesso nesta fase de colonização até atingirem as 13 colónias:
As do norte:
Província de New Hampshire
Província da Baía de Massachusetts
Colónia de Rhode Island
Colónia de Connecticut

As do centro:
Província de Nova Iorque
Província de Nova Jérsia
Província de Pensilvânia
Colónias de Delaware
As do sul:
Província de Maryland
Colónia de Virgínia
Província da Carolina do Norte
Província da Carolina do Sul
Província da Geórgia
Em 1756 a guerra dos 7 anos inicia-se, começa na europa mas as colónias são também um cenário de guerra, principalmente e américa do norte que teve a guerra entre Inglaterra e França, e por isso os colonos foram obrigados a lutar com os Casacas Vermelhos contra os Franceses. Os Ingleses ganham a guerra em 1763 continuando a ter domínio sobre as colónias na América do Norte.
Nesta altura a Inglaterra não via muito interesse na América do Norte pois não tinha muitos produtos valiosos, apenas as peles de animais caçados e pouco mais, as colónias como a índia possuíam produtos muito mais valiosos, e por isso também o parlamento Inglês é pouco representado na América do Norte
Após o fim da guerra o rei Jorge III decreta uma série de impostos nas colónias americanas, entre eles o imposto do selo, que era um imposto sobre qualquer documento legal, impostos sobre produtos por exemplo o melaço, chumbo, chá.
Estas

Relacionados

  • Trabalho sobre eua
    15281 palavras | 62 páginas
  • Colonização Americana
    121842 palavras | 488 páginas